Descartar o óbvio. A menopausa é a principal causa de irregularidades hormonais . É assim a gravidez . O seu médico provavelmente vai querer descartar essas coisas em primeiro lugar para estar no lado seguro.
2
Faça o teste . Glândulas supra-renais avaria e glândulas tireóide são fontes comuns de desequilíbrios hormonais. Desequilíbrios hormonais também podem ser causados por outras condições médicas, como a doença de ovário poli cístico . O seu médico vai saber o que distúrbios para testar com base em seus sintomas e seu exame. Localizando a causa de seu desequilíbrio hormonal é a chave para corrigi-lo. Mesmo diabetes é uma forma de desequilíbrio hormonal, como a insulina é um hormônio .
3
Examine suas rotinas. Um sistema imunológico enfraquecido pode jogar fora o seu desequilíbrio hormonal. Portanto, não pode dormir o suficiente . Má alimentação , falta de exercício e fadiga são todas as coisas que podem enfraquecer o sistema imunológico e sabotar o seu sistema hormonal frágil. Certifique-se de descansar e bastante exercício .
4
Examine sua dieta. Seu corpo produz naturalmente hormônios , mas também processa hormônios encontrados na sua alimentação. Tem havido muitos casos de pessoas que tenham efeitos colaterais tremendos de hormônios na sua alimentação , que vão desde fadiga constante e ganho de peso à puberdade precoce. Plantas produtos que o afetam incluem soja. A soja contém fitoestrógenos, uma substância que age como o estrogênio produzido por seu corpo. Lácteos e produtos de carne pode vir de vacas ou animais que foram alimentados com hormonas , enquanto eles estavam crescendo. Ambos podem ter um efeito sobre os níveis de hormônio , e eles podem estar contribuindo para os seus sintomas .
5
Tome terapias hormonais . Uma vez que um desequilíbrio hormonal é diagnosticada - e sua fonte é identificada - o médico pode prescrever uma terapia hormonal de hormônios que irá substituir em hormônios produzidos ou equilibrar os produzidos em excesso. Este tratamento não é sem efeitos colaterais . Você terá que ser monitorado pelo seu médico e registrar qualquer mudança nos sintomas , mesmo se você acha que eles são importantes. Observe as coisas como pele seca ou cabelos quebradiços . Todas estas coisas criar uma imagem completa para o seu médico para avaliar o seu caso.
6
Use o controle da natalidade hormonal. Em alguns casos , o controlo da natalidade hormonal pode regular o ciclo hormonal da mulher . Esta solução nem sempre é apropriado para todo o tipo de desequilíbrio hormonal, como também pode levar ao excesso de um determinado hormônio em seu corpo. Também não é uma opção viável para as mulheres com mais de 35 anos que fumam cigarros porque pode aumentar derrame e ataque cardíaco risco . Monitorização cuidadosa do seu química do sangue irá determinar se esta é uma opção para você. Também deve ser notado que alguns desequilíbrios hormonais podem ser causados por iniciar ou parar o controlo da natalidade hormonal . Seu corpo geralmente pode corrigir estes desequilíbrios ao longo do tempo .
7
avaliar outros medicamentos que está tomando para interações medicamentosas e efeitos colaterais. Pode ser que você está tendo uma reação a um determinado medicamento que você está tomando . Se todos os outros caminhos são becos sem saída , tente perguntar ao seu médico para mudar a sua medicação para testar se isso ajuda a aliviar os sintomas . Isso pode ser perigoso e só deve ser feito sob supervisão de um médico.
8
Explore ervas. Um experiente praticante de medicina natural pode ser capaz de desenvolver um regime de terapias à base de plantas para equilibrar o sistema hormonal. Muitas pessoas tiveram sucesso usando esses métodos. Pode ser perigoso para tentar este método sem o aconselhamento de um médico experiente , como dosagens incorretas de ervas pode ser tão perigoso como dosagens incorretas de medicamentos. As ervas são muito poderoso e deve ser usado com reverência e um entendimento completo de como eles funcionam no organismo.