Este hormônio é uma proteína que é fabricada pela glândula pituitária e é necessária para o crescimento de uma criança. A deficiência ocorre quando tanto o hormônio está ausente ou sub- produzido. O trabalho de hormônio de crescimento humano é estimular o crescimento do tecido do corpo.
O que causa uma deficiência do hormônio do crescimento humano ?
A deficiência pode estar presente ao nascimento (congênita) ou pode ser o resultado de um traumatismo craniano , a doença tal como meningite ou encefalite , ou um tumor cerebral . A deficiência congênita é frequentemente o resultado de uma glândula pituitária a formação anormal ou danificado.
O diagnóstico de uma deficiência de hormônio do crescimento humano
Geralmente, uma criança com a deficiência de hormônio de crescimento humano é pequeno quando comparado a seus pares. Além disso, seu rosto pode parecer imatura. Ou o pai da criança , médico , ou ambos, podem perceber que a criança não pode estar crescendo no mesmo ritmo que as outras crianças. Um médico, que traça o crescimento da criança em um gráfico de crescimento , pode ver se a taxa de crescimento seja parado ou diminuído ao longo do tempo .
Mais testes para avaliar a deficiência do hormônio de crescimento humano
detecção precoce é necessário para que o tratamento seja o mais eficaz . Se um problema é detectado , a criança deve ser encaminhada para um endocrinologista pediátrico para uma avaliação mais aprofundada . Vários testes de sangue ao longo de um período de tempo são usados para determinar se os níveis de hormonas são deficientes .
Tratamento de uma deficiência de Crescimento Humano
Tipicamente , uma deficiência de crescimento humano hormônio é tratado , dando a criança injeções diárias de hormônio do crescimento humano sintético. Estas injecções geralmente causam um aumento significativo na taxa de crescimento em cerca de 3-4 meses . O tratamento pode durar vários anos .