casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal

Causas do crescimento excessivo de pêlos em mulheres

Às vezes, as mulheres começam a notar o crescimento de pêlos em locais onde eles não querem o cabelo crescer . Às vezes, o crescimento do cabelo é acompanhada de acne, menstruação irregular e ganho de peso. Se isso está acontecendo com você , converse com seu médico. Testosterona

A principal causa do crescimento excessivo de pêlos em mulheres (também chamada de hirsutismo ) é muita testosterona . A testosterona é um hormônio produzido pelo homem. Quando as mulheres têm muito desse hormônio , eles muitas vezes experimentam crescimento de pêlos indesejados .

Condições médicas

Uma das principais causas médicas de crescimento excessivo de pêlos em mulheres é policístico síndrome do ovário (SOP) . Existem outras causas médicas , tais como um tumor na glândula adrenal ou dos ovários , mas não são tão comuns . Outra possibilidade é a síndrome de Cushing.
Outras causas

Às vezes, o crescimento excessivo de pêlos em mulheres é parte de sua composição genética , o que exclui quaisquer desequilíbrios hormonais. Porque há muitas causas , você vai querer determinar por que você está crescendo pêlos indesejados antes de reverter ou removê-lo.
Medicação

Alguns medicamentos prescritos causar excessiva crescimento de pêlos em mulheres. A testosterona , esteróides anabolizantes , sulfato de dehidroepiandrosterona e danazol são alguns dos medicamentos que podem trazer sobre o crescimento excessivo de pêlos em mulheres, de acordo com o Medline Plus ( uma filial do Instituto Nacional de Saúde ) .
Tratamento

Você pode encontrar várias maneiras para remover os pêlos indesejados , um pouco mais caro do que outros. Branqueamento vai clarear o cabelo , tornando-o menos perceptível. Você pode remover o cabelo, depilação, depilação ou barbear . Outras opções que são eficazes , mas também caro , incluem eletrólise e depilação a laser.