Faça uma consulta com seu médico geral, se você desenvolver novos sintomas fora do azul , como fadiga , acne, aumento de peso, excesso de pêlos faciais e corporais , depressão ou períodos irregulares . Pedir um hemograma completo que irá verificar o seu TSH , T3 e T4 , assim como o colesterol , triglicerídeos , glicose e os níveis de ferro .
2
tomar a medicação o seu médico receitar . Se os resultados dos testes de sangue mostram que você tem uma disfunção da tiróide ( hipotiroidismo) , uma pílula de reposição hormonal como a levotiroxina deve ser tomada diariamente . Uma tireóide hiperativa ( hipertireoidismo ) podem ser tratados com medicamentos anti- tireóide como Tapazole ou iodo radioativo tomado por via oral . Em casos extremos, a cirurgia da tireóide pode ser necessária.
3
Mude sua dieta, se você suspeitar que você tem síndrome do ovário policístico, porque este desequilíbrio hormonal é frequentemente associada à resistência à insulina . Opte por proteínas magras, legumes e cereais integrais , e evitar o açúcar refinado. Alimentos como soja, peixes ricos em ácidos graxos ômega 3 ( salmão , por exemplo ) e óleo de semente de linho também podem ajudar a regular os hormônios .
4
Consulte um endocrinologista reprodutivo ( RE ), se você é do sexo feminino e os sintomas continuar . Um RE especializada em desequilíbrios hormonais femininos e pode executar testes para ver se os ovários estão produzindo a quantidade correta de hormônios. As pílulas anticoncepcionais são eficazes quando se tenta controlar sintomas como hirsutismo, acne e períodos irregulares; mas se você está tentando engravidar , o seu médico pode colocá-lo em uso de medicação para a resistência à insulina como metformina .