casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal

Quais são os tratamentos para Desequilíbrio hormonal

? Uma vez que os homens e as mulheres a alcançar seus 40s atrasado e início dos anos 50 , há um risco de ocorrência de desequilíbrio hormonal. Alterações hormonais são comuns em seres humanos à medida que envelhecemos . As mudanças nessas mudanças são tão pequenas que eles têm poucos efeitos sintomáticos. Mas, às vezes grandes desequilíbrios químicos podem ocorrer. Nestes casos , os pacientes irão experimentar grandes mudanças em seu corpo , produzindo sintomas que são ao mesmo tempo desconfortável e debilitante , algo até mesmo causando riscos para a saúde física e mental. Há um certo número de maneiras sofredores podem tratar desequilíbrios hormonais para aliviar os sintomas associados com eles e têm vidas mais equilibradas . Definição

Desequilíbrio hormonal é causada quando há flutuações na quantidade de hormônios que o corpo produz , causando mudanças dramáticas no corpo e funções neurológicas . Os sintomas de desequilíbrio hormonal são variados, mas de grande alcance . Alguns dos sintomas mais comuns incluem alterações de humor , náuseas, fadiga , depressão, ondas de calor em mulheres, o ganho ou perda de peso , o crescimento do cabelo ou perda , etc doenças mais graves, como osteoporose, perda de massa óssea , disfunção erétil ou impotência , memória perda , etc , são também sintomas comuns . Os profissionais de saúde geralmente têm tratamentos diferentes para os desequilíbrios hormonais , dependendo do que é certo para cada paciente.
Terapia de Reposição Hormonal

Para muitas mulheres , a terapia de reposição hormonal é um comum tratamento para aliviar os sintomas de desequilíbrio hormonal . Por exemplo, mulheres que perdem quantidades significativas de estrogênio e progesterona durante a menopausa são tratados com medicamentos de reposição hormonal , que alcançar um equilíbrio químico em seus corpos. Terapeutas também que aumentando a quantidade de estrogénio em mulheres , osteoporose, doença cardíaca e podem ser evitados . Isso ajuda a melhorar a qualidade de vida dos pacientes e mantê-los sentir-se jovem , embora estudos têm descontado algumas dessas afirmações anteriores. As mulheres são encorajadas a consultar seus médicos antes de decidir se a terapia hormonal é a melhor escolha no tratamento de desequilíbrios hormonais.
Lifestyle Muda

Outras formas de tratamento hormonal para desequilíbrios que são benéficos para todos os sofredores incluem mudanças no estilo de vida . Considerado o menos arriscado de todos os tratamentos , a vida muda , no entanto, exigem mais disciplina e auto-controle . Estas mudanças podem incluir tudo, desde os exercícios de alívio do estresse , como yoga ou meditação , a melhorias na sua dieta e exercício físico. Algumas das mudanças mais específicas pode-se empreender incluem eliminar a cafeína e álcool; obtenção de uma boa noite de descanso; regular o consumo de vitaminas B , C , D, E; praticar exercícios de respiração; comer refeições equilibradas; fazer exercícios regularmente; beber bastante líquidos para evitar a desidratação , bem como aumentar a quantidade de alimentos que são ricos em Omega -6 ácidos graxos Omega -3 e . Alimentos, tais como sementes de linhaça , sementes de abóbora e sementes de girassol , são ricos em Omega- 3 os ácidos gordos , enquanto os ovos , aves e nozes também são ricos em Omega -6 ácidos graxos .
Alternativa Medicina

Usando medicinas alternativas é outra opção para aqueles que sofrem de desequilíbrios hormonais. A medicina alternativa podem variar de usar remédios à base de plantas para o uso de outras técnicas , como a acupuntura , biofeedback, massagem, aromaterapia, ou hipnose. Dependendo o que funciona melhor para cada paciente , cada um desses remédios pode ter resultados variados. Para as mulheres , os remédios à base de plantas parecem ter os meios mais eficazes para aliviar os sintomas associados à menopausa ou outros desequilíbrios hormonais. Existem dois tipos de remédios à base de plantas disponíveis para os doentes : fitoestrógenos e ervas não- estrogênicos. Ervas fitoestrógenos , como a Black Cohosh , contêm estrógeno que são produzidos pelas plantas. Ao utilizar estas ervas , o estrogénio à base de plantas são introduzidos no corpo a substituir a perda de estrogénio durante a menopausa, as mulheres experimentam . Ervas não- estrogênio trabalha simplesmente para estimular os hipófise e glândulas endócrinas para aumentar a taxa de hormônios no corpo , naturalmente produzem , criando assim um equilíbrio químico que irá aliviar os sintomas da menopausa .
Compare e contraste em tratamentos a terapia de substituição hormonal

é , evidentemente , o mais caro dos vários tratamentos disponíveis para quem sofre de desequilíbrio hormonal . É também o mais arriscado dos tratamentos disponíveis . Num ensaio clínico de 2002, o maior de seu tipo , a Iniciativa de Saúde da Mulher (WHI ) descobriu houve aumentos significativos em riscos de saúde para a terapia de reposição hormonal a longo prazo. A introdução de hormônios sintéticos aumenta os riscos de cânceres de ovário e de mama , doenças cardíacas, coágulos sanguíneos e derrames. Após o estudo foi lançado, pelo menos dois terços dos médicos da área descontinuado seu uso. A terapia hormonal ainda é usado , mas apenas para alívio de curto prazo de alguns sintomas da menopausa.

No entanto , a terapia hormonal é considerado ainda ter alguns benefícios, tais como a prevenção ou diminuição do risco de contrair doenças como a osteoporose, cancro colorectal , e doenças do coração . Os tratamentos menos arriscados e mais rentável para os desequilíbrios hormonais permanece mudanças de estilo de vida e medicamentos alternativos. Mas , no caso de produtos de ervanária , existem alguns riscos a considerar. Um possível efeito colateral para o uso de ervas de fitoestrógenos , por exemplo, é que eles podem afetar a capacidade da mulher para produzir o estrogênio naturalmente. Por outro lado , as ervas não- estrogênio são considerados entre os especialistas em saúde como o menos arriscado dos dois ervas usadas para terapias de tratamento hormonal.