dano hepático é um efeito colateral menos comum de terapia de testosterona . Este tipo de reação adversa está associada a testosterona transmitida oralmente . O fígado , eventualmente quebra os comprimidos , o que pode levar a danos no fígado . Como a dosagem de testosterona oral, torna-se diluído e enfraquecida na corrente sanguínea , esta forma de tratamento com testosterona é muitas vezes usado para a pré -menopausa e da menopausa as mulheres.
Próstata Crescimento
para alguns homens, a terapia de testosterona pode causar a próstata para ampliar . Como uma próstata aumentada e níveis elevados de testosterona estão ligados ao cancro da próstata e o crescimento do tumor , os estudos de terapia de testosterona e cancro da próstata continuar . De acordo com um relatório da Universidade Johns Hopkins de 2007, não há nenhuma ligação conclusiva entre a terapia de reposição de testosterona e aumento dos casos de câncer de próstata , mas os homens em tratamento devem ser monitorizados regularmente para alterações da próstata.
Mood balanços Balanços
humor pode ocorrer com a terapia com testosterona . Essas mudanças de humor são geralmente atribuídos a dosagem incorreta , ou o aumento natural e diminuição da testosterona adicional fornecido pela terapia. Mudanças de humor são mais propensos a ocorrer quando a testosterona é injetada, como níveis mais altos do hormônio estão presentes no pedido inicial, em seguida wan ao longo do tempo .
Irritação da pele
Pele irritação , erupções cutâneas ou acne pode ocorrer com os tratamentos de testosterona tópica ou aplicado -patch. Um efeito colateral mais raro de tratamento tópico de testosterona é bolhas no local da aplicação . Uma nova forma de terapia de testosterona envolve a colocação de um comprimido ou uma tira de adesivo tratado da boca de cima da linha da gengiva . Irritação da gengiva pode ocorrer em alguns indivíduos , mas o problema geralmente desaparece dentro de duas semanas .
Condições pré-existentes
Alguns indivíduos podem encontrar um aumento dos efeitos colaterais para condições pré-existentes após o início da terapia de testosterona . Apnéia do sono, quando uma pessoa pára de respirar por um período de tempo durante o sono, pode acontecer com mais freqüência com o aumento da testosterona. A retenção de líquidos em pessoas com problemas cardíacos ou pressão arterial pré- existentes podem ser agravados após o início do tratamento com testosterona .
Outros efeitos colaterais
Outros efeitos colaterais da terapia de testosterona podem incluir ampliação do peito ou sensibilidade nos homens, baixa contagem de espermatozóides , redução do tamanho dos testículos , perda de cabelo na cabeça ou aumento de pêlos no corpo. Mulheres que usam a terapia de testosterona podem ter engrossamento da voz ou crescimento de pêlos faciais . Muitos desses sintomas podem ser reduzidos ou aliviados se a terapia é interrompida ou a dosagem de testosterona é reduzida.