Cada um de seus rins tem uma glândula supra-renal , que produz o hormônio cortisol. De acordo com o melhor canal de saúde , o cortisol é responsável pela manutenção da pressão sanguínea , a regulação do sistema imune e benefícios anti - inflamatórios . Cortisol também contribui com a gestão do stress e de conversão de glicose .
Fraqueza e fadiga
aumento dos níveis de cortisol pode fazer você se sentir cansado e fraco. Womentowomen.com explica que um aumento no cortisol pode levar à fadiga adrenal , que pode ter um impacto devastador sobre as suas capacidades de exercício e hábitos de sono . Devido à diminuição da atividade física que geralmente resulta de um aumento dos níveis de cortisol , o ganho de peso é muitas vezes um fator.
Diminuição da massa muscular
De acordo com o National Instituto de Pesquisa Biomédica Espacial , um aumento no cortisol podem contribuir para a perda de massa muscular; especialmente quando ocorre inactividade . O NSBRI diz aumento do estresse geralmente leva à má alimentação e níveis elevados de cortisol. Este cenário leva ao aumento da resistência à insulina , esgotando músculo esquelético.
Aumento do Apetite ao
Altos níveis de cortisol muitas vezes levam a um aumento do apetite . Ânsias muitas vezes resultam que levam à compulsão alimentar e noite lanches em alimentos que têm alto teor de gordura , carboidratos e valor calórico . Este tipo de alimentação é conhecido como " estresse " comer , notório por causar o ganho de peso extra em torno de sua média.
Depressão
Muitas vezes, um aumento nos níveis de cortisol conduz à depressão . O Jornal Oficial da Sociedade de Psiquiatria Biológica , explica que os estudos encontraram uma ligação direta entre os dois. Os dados também mostram que a depressão não é causada pela hiperlipidemia (lipídios elevados no sangue ) como se pensava. Em vez disso, os resultados mostram que a hiperlipidemia , a obesidade , hipertensão, perda de massa óssea e depressão são todas as complicações que são um resultado do aumento dos níveis de cortisol.