Pessoas com síndrome de Cushing tendem a desenvolver um certo tipo de corpo após a sua doença prolongada . Eles geralmente começam a se tornar obeso , levando a maior parte da gordura no tronco , enquanto os seus membros são magros . Um montante acumulado de gordura geralmente aparece na parte superior das costas , de modo que parece corcunda . O rosto fica muito redondo e vermelho. Estes são os sintomas mais comuns da doença.
Pele Problemas
condições da pele e sensibilidade podem desenvolver ao longo do tempo . Acne ocorre muitas vezes no rosto, e estrias roxas podem aparecer em diferentes áreas do corpo, como o estômago, seios e coxas. A pele também se torna mais fina e mais suscetível a contusões.
Músculos e ossos
músculos tornam-se cada vez mais fraco, eo paciente pode começar a ter problemas de mobilidade. O tom ea força dos músculos sofrem , resultando em membros fracos e desperdiçados. Os ossos podem tornar-se enfraquecida e mais propensos à ruptura .
Saúde Mental
Mudanças no estado mental da pessoa pode ocorrer como resultado de altos níveis de cortisol . Eles podem sofrer de depressão , ansiedade e paranóia. A insônia é um problema comum.
Outros problemas de saúde
O sistema imunológico parece sofrer com a síndrome de Cushing. Pacientes com níveis elevados de cortisol são propensos a contrair infecções mais facilmente e são suscetíveis a úlceras. Há também um risco elevado de desenvolvimento de edema e hipertensão . Um quinto dos pacientes com síndrome de Cushing desenvolver uma forma de diabetes.
Homens e Mulheres
As mulheres podem experimentar uma irregularidade em seu ciclo menstrual, às vezes resultando em problemas de fertilidade . Eles também podem notar um aumento no crescimento de pêlos faciais e corporais . Os homens muitas vezes experimentam uma diminuição do desejo sexual como resultado de altos níveis de cortisol .