Manter uma boa saúde pode ajudar a diminuir os sintomas da perimenopausa. Você deve comer uma dieta saudável , fazer exercícios regularmente e tentar reduzir seu nível de estresse através do yoga ou meditação.
Preto cohash
Preto cohash é uma erva que reduz a secreção do hormônio luteinizante , que pode causar ondas de calor , suores noturnos, palpitações , secura vaginal e dores de cabeça . O estrogênio normalmente suprime o hormônio luteinizante , mas durante a perimenopausa seu nível de estrogênio pode ser muito baixa .
Ginseng
Ginseng é uma erva que pode ajudar com os sintomas de fadiga e falta de concentração. Ginseng pode aumentar a energia e resistência, e melhorar a actividade do seu cérebro.
Valerian , Chá Verde e Hops
Valerian é uma erva que contribui para uma boa noite de sono , com menos episódios de despertar noturno . Hops ajuda a relaxar para dormir. Theanine é um aminoácido encontrado no chá verde que tem um efeito calmante , sem fazer você sonolento.
Soy
soja contém isoflavonas ou fitoestrógenos , que podem reduzir a frequência e severidade das ondas de calor . Você pode adicionar soja à sua dieta com tofu , queijo de soja, leite de soja ou produtos de soja que são substitutos da carne . A soja também pode reduzir o risco de câncer de mama e outros cânceres , doenças cardíacas e osteoporose , além de diminuir o seu colesterol .
Trevo vermelho
Red trevo também tem níveis elevados de fitoestrógenos e pode reduzir as ondas de calor .
Aviso
Enquanto períodos irregulares são normais para a perimenopausa , deve contactar o seu médico se o sangramento é excessivamente pesada, dura mais de oito dias , rompe entre períodos ou ocorre mais frequentemente do que a cada 21 dias . Estes podem ser sinais de doenças graves, como pólipos ou miomas .