Os ovários são glândulas reprodutivas femininas , que produzem um ovo a cada mês , bem como os hormônios estrogênio e progesterona . Desde o nascimento , os ovários contêm todos os ovos necessários na vida, normalmente várias centenas de milhares , embora apenas cerca de 300 adultos e serem liberados. A ovulação é a liberação de um óvulo dos ovários pelas trompas de falópio e no útero onde ela é ou fertilizados e leva a gravidez, ou não é fecundado e é eliminado através da menstruação.
Ovário Policístico Síndrome
Síndrome do Ovário Policístico é quando há cistos nos ovários e é a causa mais comum de disfunção ovulatória . De acordo com o médico e autor John R. Lee em seu livro " O que seu médico não pode dizer nada sobre o cancro da mama , " Muito açúcar na dieta pode levar a um nível de insulina consistentemente elevado " , e os níveis elevados de insulina produzem uma relação de desequilíbrio de as hormonas do ovário - regulação , FSH e LH . folículos múltipla ( em vez de apenas um) podem formar , resultando em quistos nos ovários . a condição em si é raramente prejudiciais , mas que causa desequilíbrio hormonal, que pode conduzir a uma série de outros problemas , incluindo câncer.
perimenopausa
perimenopausa é a fase anterior a menopausa (definido como o fechamento dos ovários ), geralmente com duração de três a seis anos antes no último período. Nesta fase , a ovulação torna-se errático --- ovários nem sempre produzem um ovo a cada mês , apesar de um período mensal ainda pode ocorrer --- que é um normal, embora não necessariamente saudável disfunção dos ovários. É insalubre só porque anovulação leva a dominância de estrogênio no organismo.
Estresse
estresse , tanto físico e mental, podem afetar o seu ciclo , tornando o seu período tardio ou até mesmo fazer você pular de um período completo. Estudantes universitários , atletas profissionais ou qualquer pessoa sob extrema pressão , muitas vezes têm ciclos irregulares . Embora essas irregularidades normalmente desaparecem quando o estresse está sob controle, o estresse crônico pode afetar a capacidade do seu corpo para ovular regularmente.
Insuficiência ovariana
hipofunção ovariana ou ovariana prematura falha , pode ser causada por quimioterapia ou radiação, ou outras desordens auto-imunes genética . Os sintomas são semelhantes aos da menopausa , incluindo a falta de menstruação, relações sexuais dolorosas , suores noturnos e ondas de calor.
Obesidade
A obesidade tem um forte impacto sobre a capacidade do corpo de ovular , causando anovulação . Assim, mesmo se o sangramento ainda ocorre a cada mês , o corpo não pode estar produzindo um ovo. As mulheres obesas com Síndrome do Ovário Policístico pode ter disfunção ovariana mais grave do que as mulheres que estão com peso normal , como a infertilidade.
Tratamento
Diagnóstico de disfunção ovulatória pode ser confirmado por seu médico , determinando seus níveis hormonais ou através de ultra-som . O tratamento convencional para a disfunção ovariana geralmente é feito com medicamentos de fertilidade , como o citrato de clomifeno , mas os remédios de ervas naturais têm sido utilizados na Ásia há séculos , incluindo o trevo vermelho, folhas de framboesa e manto da senhora . Nesse meio tempo, medir a temperatura do corpo a cada manhã ao primeiro despertar pode ajudar a verificar se você está ovulando.