Embora ondas de calor e suores noturnos são os sintomas mais conhecidos de baixa de estrógeno , muitos outros sintomas mais vagos pode afligir as pessoas com baixos níveis de estrogênio . Os sintomas mentais podem incluir uma incapacidade ADD -como se concentrar , problemas de memória , depressão, perda da libido e até mesmo ataques de pânico . Os sintomas físicos podem afetar quase qualquer área do corpo, incluindo as articulações (artrite) , vagina ( secura ou infecção ) e cabeça ( enxaqueca ) . Outros sintomas gerais de baixo estrogênio são exaustão geral e pele seca
Além disso, evidências - . Conforme descrito em lugares como o estudo do Dr. Philip J. Tuso de 2000, sobre a deficiência de estrogênio - sugere que a doença cardíaca eo risco de fraturas de quadril pode aumentar com baixos níveis de estrogênio .
Opções de Tratamento
O tratamento mais eficaz para as mulheres que sofrem de deficiência de estrogênio é a terapia de reposição hormonal (TRH ) . Como o nome sugere , a terapia de reposição hormonal é um suplemento de hormônio que apresenta estrogênio e outros hormônios de volta para o corpo. No entanto, estudos recentes têm sugerido que a terapia de reposição hormonal traz riscos significativos para a saúde , especialmente para mulheres com história de câncer de mama , sangramento genital , coágulos de sangue e outras condições. Enquanto a terapia hormonal pode ajudar a proteger contra doenças do coração , mas também pode aumentar doenças cardíacas, câncer de mama , derrame e coágulos sanguíneos. Assim, a terapia hormonal é agora visto como uma correção temporária para alguns dos sintomas mais graves de baixa de estrógeno , mas geralmente não é recomendado como um curso permanente de tratamento.
Alternativas à terapia hormonal procuram aliviar sintomas específicos de baixos níveis de estrogênio . A semente de linho e soja podem ajudar com as ondas de calor , os antidepressivos podem ajudar com humor e lubrificantes à base de água pode ajudar com a secura vaginal. Muitas mulheres optam por remédios à base de plantas , como cohosh preto para restabelecer os níveis de estrogênio . No entanto , a maioria destes suplementos de ervas não foram revistas pelo FDA para a eficácia. Portanto , os efeitos secundários não foram estudados e não há regulamentação limitada sobre o que os ingredientes são, na verdade , em um determinado suplemento.
Lifestyle Muda
dieta e exercício tanto pode ajudar a aliviar muitos dos sintomas mentais de baixa de estrógeno. Práticas de meditação e yoga pode ajudar a afastar a depressão e stress. Desde que o exercício também pode diminuir os níveis de estrogênio , consulte um médico ou nutricionista antes de tentar qualquer rotina de treino específico.
Muitos alimentos podem ajudar a regular os níveis hormonais também. Além da semente de soja e linho acima mencionado , outros alimentos que podem proporcionar alívio dos sintomas de baixa de estrogênio incluem maçãs, alfafa , cerejas, batatas, inhame e arroz.