Visite o seu médico para um exame completo . Deixe-os saber de quaisquer sintomas que você pode experimentar . O seu médico irá determinar todos os testes que você pode precisar para estabelecer causas de desequilíbrio hormonal. Diabetes , doenças do ovário , gravidez, deficiência e glândulas supra-renais e da tireóide pode ser a fonte de alterações hormonais. Depois que o médico tenha determinado a causa, um programa de tratamento pode começar.
2
Use terapia hormonal. Estes medicamentos vão quer produzir hormônios em aqueles que não produzem o suficiente ou equilibrar os hormônios em quem produz muito. Terapias hormonais às vezes pode causar efeitos colaterais. Se você tem qualquer sentimento de náusea, tontura , fadiga ou a pele seca informe o seu médico imediatamente.
3
regular os hormônios com pílulas anticoncepcionais , se você é do sexo feminino . Isso permitirá que você saiba sempre que o seu ciclo menstrual irá ocorrer. Esta não é a melhor opção para mulheres com mais de 35 anos que fumam. A probabilidade de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral aumenta imensamente , enquanto na pílula. Esteja ciente de que a interrupção da pílula , retomando a pílula ou alterar o seu método de controle de natalidade podem afetar significativamente os níveis de hormônio .
4
Faça modificações comportamentais. Estes incluem dormir pelo menos sete a oito horas por noite , fazer exercícios regulares e comer na hora das refeições consistentes. Às vezes , coisas como fadiga, falta de exercício e uma dieta irregular pode causar hormônios para estar fora de sintonia .