Terapia de reposição hormonal geralmente envolve o uso de uma combinação de dois hormônios diferentes, estrogênio e progesterona . As drogas limitar os sintomas da menopausa , como potenciais alterações de humor, ondas de calor e problemas urinários e vaginais. As duas substâncias são dadas em conjunto, porque o estrogênio administrados isoladamente aumenta as chances de câncer de útero. Nos casos em que uma histerectomia foi executada , a progestina não é necessário. A reposição hormonal também tem sido eficaz na prevenção da osteoporose e câncer colorretal , e também pode ajudar a diminuir os riscos de doenças cardíacas. Esta combinação de benefícios em potencial uma vez levou os médicos a prescrever com freqüência de reposição hormonal como uma terapia de longo prazo. No entanto, informações de ensaios clínicos realizados no início de 2000 indicaram riscos previamente desconhecidos do tratamento a longo prazo.
Potenciais riscos da reposição hormonal incluem chances elevadas de acidente vascular cerebral , câncer de mama , doença cardíaca, e coágulos sanguíneos. Embora a probabilidade desses sintomas não é grande , os médicos não recomendam tipicamente de reposição hormonal prolongada. Ainda assim, os benefícios potenciais do uso de curto prazo são comumente pensado para compensar os riscos , e terapias de curto prazo são amplamente prescritos . Se você está interessado em prosseguir a terapia de reposição hormonal , consulte o seu médico para avaliar as melhores opções para sua situação particular.
Terapia hormonal para câncer de mama
terapia hormonal para o câncer utiliza uma série de técnicas para redução da produção de hormônios que podem acelerar o crescimento do câncer . No câncer de mama , o estrogênio ea progesterona são culpados comuns . No câncer de próstata, problemas giram em torno da testosterona e diidrotestosterona ( DHT).
Oitenta por cento dos cancros da mama são " hormônio-receptor - positivo". Na presença de estrógeno e /ou progesterona, esses cânceres captar sinais químicos que fazem com que cresçam mais rapidamente. Nestes casos , os medicamentos de terapia hormonal são usados para reduzir ou bloquear a produção do hormônio . Se você tem câncer de mama, o seu médico irá normalmente avaliar a necessidade de terapia hormonal após a cirurgia, quando os cânceres removidos podem ser examinados e testados.
Terapia hormonal para câncer de próstata
câncer de próstata, testosterona e DHT semelhante induzir as células cancerosas a crescer. O tratamento freqüentemente envolve uma classe de medicamentos chamados análogos de LHRH que trabalham para reduzir os níveis hormonais. Uma vez que estas drogas causam níveis de testosterona para aumentar brevemente quando tomado em primeiro lugar, uma nova classe de medicamentos chamados antagonistas de LHRH às vezes é substituído . Essas drogas não causam um pico de testosterona. Medicamentos adicionais chamados anti-andrógenos são por vezes utilizados para reforçar os efeitos dos compostos de LHRH .
Médicos discordam sobre quando exatamente para prosseguir a terapia hormonal para câncer de próstata . Alguns preferem o uso precoce , enquanto outros preferem atrasar o tratamento. Da mesma forma, alguns médicos acreditam tratamento hormonal deve ser contínua , enquanto outros acreditam que deve ser intermitente . Consulte o seu médico para saber suas opiniões sobre o tratamento adequado . É uma boa idéia educar-se mais sobre os riscos e benefícios de diferentes abordagens para o tratamento .