sintomas da menopausa precoce incluem ondas de calor , suores noturnos, dificuldade em dormir , períodos irregulares , alterações de humor , secura vaginal e uma diminuição na fertilidade . A redução dos níveis de estrogénio causar perda óssea e pode levar à osteoporose . Tecido vaginal pode perder elasticidade fazer relações sexuais dolorosas e contribuir para a incontinência urinária.
Diagnóstico
Um médico irá realizar um exame físico e coleta de sangue para descartar a gravidez ou doenças da tireóide . Ele também pode pedir um exame de sangue para níveis de estrogênio. Os baixos níveis de estrogênio indicam que os ovários estão começando a falhar. Outras medidas de teste de sangue hormônio folículo estimulante, também chamado de FSH , que estimula os ovários a produzir estrogênio. Ao aumentar os níveis de FSH indica seus ovários estão diminuindo sua produção de estrogênio. Quando a infertilidade diminui durante a menopausa precoce , as mulheres que querem engravidar devem discutir suas opções com seu médico.
Tratamento
contraceptivos orais podem ajudar a aliviar as ondas de calor e secura vaginal. Pessoas que preferem não tomar contraceptivos orais pode tentar terapia progestina . Terapia Progestin regula e diminui o sangramento intenso durante o período menstrual . Um procedimento chamado ablação endometrial utiliza um laser para destruir o revestimento do útero . Isso reduz o fluxo menstrual ou pode permanentemente acabar com ela. O procedimento não é para todos, mas o seu médico vai saber se ele é ideal para você . Durante o início da menopausa o risco de osteoporose e aumento doença cardíaca , por isso é importante seguir uma dieta rica em fibras e pobre em gordura. Tomar um suplemento de cálcio e comer muitas frutas , legumes e grãos integrais. O exercício regular pode ajudar com problemas de sono e elevar o humor. Reduzir o estresse em sua vida com a meditação ou yoga pode fazer a transição da menopausa precoce mais fácil.