casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal

Desequilíbrio hormonal Remedy

Hormônios podem ser seu melhor amigo ou seu pior inimigo. Quando você quer que eles trabalham, eles não; quando estão fora da pista e causando -lhe dor , você não percebe que eles são os culpados . Você pode nivelar esta situação de desigualdade , no entanto. Se você escolher a rota todo-natural de dieta e exercício físico ou a rota médica da terapia de reposição hormonal , existem opções para tornar sua vida mais feliz . Causas e sintomas

desequilíbrio hormonal pode começar quando uma mulher está em seu 20s ou não pode começar até que ela atinja seus 40 anos - a idade pré -menopausa . Não importa quantos anos uma mulher é quando os sintomas se apresentam, travando uma guerra entre estrogênio e progesterona é geralmente o culpado

Durante um ciclo menstrual, ambos os hormônios têm um papel a desempenhar .; estrogênio é a reinar durante o primeiro semestre , enquanto a progesterona governa o corpo para o segundo semestre . Um desequilíbrio ocorre quando o estrogênio tenta assumir completamente . Esse desequilíbrio também ocorre durante anos que ocorrem pré- menopausa e menopausa.

Os sintomas mais comuns associados com desequilíbrios hormonais incluem dores de cabeça , fadiga, baixo desejo sexual , PMS , ganho de peso , depressão , ansiedade e vertigens. Esses sintomas não devem ser ignorados , como desequilíbrios hormonais si pode ser um sintoma de uma condição de saúde subjacente .
Mudar sua dieta

Fazer mudanças simples em sua dieta pode ajudar aliviar os sintomas que são causados ​​por desequilíbrios hormonais . Os alimentos que contêm gorduras animais , como a carne vermelha e produtos lácteos, pode perturbar seus saldos por causa dos produtos químicos encontrados nos mesmos.

Ácidos graxos como ômega -3 e ômega -6 pode ajudar a manter o equilíbrio hormonal saudável e pode ser encontrada em alimentos , tais como peixes, nozes e semente de linhaça moída , bem como na forma de suplementos.

Além de mudanças na dieta , ajuda a aliviar o stress causado a partir de desequilíbrios hormonais , praticando yoga e meditação em um regular base . Exercitando diariamente também pode reduzir o número de mudanças de humor que você experimenta; quando você se exercita , as endorfinas (ou seus " hormônios felizes , ") são liberados. Não só o seu perspectiva mental melhorar, mas você pode encontrar os seus níveis de energia aumentaram também.
Herbal Remedies

Existem dois principais tipos de ervas remédios para os desequilíbrios hormonais : phytoestrogenic e não- estrogênica . Ervas , como cohosh preto, contêm compostos de estrogênio que foram produzidas naturalmente pelas plantas. A vantagem de tomar uma erva phytoestrogenic é que ele restaura o estrogênio no corpo , naturalmente, enquanto repelindo qualquer excesso de estrógeno; isto produz o equilíbrio que seu corpo precisa . A desvantagem é que ao longo do tempo , o seu corpo pode começar a depender desta erva, o que resultou na incapacidade de seu corpo para produzir qualquer estrogênio por conta própria.

Ervas não- estrogênicos , como Macafem , não conter qualquer estrogênio. Eles, no entanto , nutrir tanto a pituitária e glândulas endócrinas , resultando na estimulação da própria produção do hormônio do seu corpo. Isso equilibra estrogênio e progesterona , juntamente com os seus níveis de testosterona.

Ambos phytoestrogenic ervas e não- estrogênicos podem ser encontrados em sua loja local de saúde alimentar .
Terapia de Reposição Hormonal

Embora este é um dos tratamentos mais utilizados para as mulheres nos Estados Unidos , é também considerado como uma opção de alto risco . Nestes casos, as mulheres recebem hormônios produzidos sinteticamente para substituir os hormônios seus próprios corpos não estão mais produzindo. A segurança desta opção é discutível

Em 1991 , o maior estudo clínico - . Chamado Iniciativa de Saúde da Mulher - foi realizado pelo Instituto Nacional de Saúde . Este estudo foi sendo conduzido para responder a perguntas não respondidas sobre os benefícios e riscos da terapia de reposição hormonal (TRH) . O estudo foi terminado, sem ser concluída, em Julho de 2002 , devido ao estudo ter provado nesse ponto que a TRH aumenta o risco de desenvolver doenças cardíacas , coágulos sanguíneos, de ovário e câncer de mama. Para este dia, os resultados deste estudo são incontestáveis ​​.