casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal

Após uma vida Adrenalectomia

Adrenalectomia é a remoção de um ou ambos de glândulas supra-renais do corpo , que são de forma triangular, e situadas na parte superior de cada rim . Cerca de meia polegada de altura e três polegadas de largura , estas glândulas são responsáveis ​​pela produção de diversas hormonas , incluindo a adrenalina , adrenalina ( também conhecida como noradrenalina ) , cortisona e aldosterona . Este procedimento pode ser realizado através de cirurgia aberta ou por meio de laparoscopia . Razões para o procedimento

O seu médico pode decidir que uma adrenalectomia unilateral ou bilateral é indicado se você tiver qualquer distúrbio hormonal que pode ser rastreada para as supra-renais . Tais distúrbios são muitas vezes causados ​​por tumores benignos ou malignos --- --- das glândulas supra-renais. Essas massas podem ser encontradas em uma ou ambas as partes da glândula supra-renal , cada um dos quais é responsável pela produção e regulação de hormonas específicas . Estas duas peças são do córtex supra-renal , a camada exterior da prensa , e a medula supra-renal , que forma o núcleo da glândula . Um distúrbio hormonal tal, síndrome de Cushing, é caracterizada por excesso de produção de ACTH ( hormônio adrenocorticotrófico ) ou cortisol. Outro distúrbio é o feocromocitoma , um tumor adrenal ( 90 por cento dos quais são benignos ) que resulta em níveis excessivos de epinefrina ou adrenalina.
Tempo de recuperação

O tempo que leva para recuperar a partir de uma adrenalectomia depende do tipo de cirurgia que é realizada . Cirurgia aberta tradicional acessa a glândula adrenal ( s) através de uma incisão logo abaixo da caixa torácica ou no centro do abdômen. Esta abordagem cirúrgica é geralmente preferido que toda a glândula ou a uma grande porção da glândula é para ser removido . A cirurgia laparoscópica pode ser realizado com três ou quatro incisões muito pequenas através das quais se insere um alcance e outros instrumentos cirúrgicos . A recuperação da cirurgia aberta geralmente leva de quatro a seis semanas , enquanto que a recuperação de uma cirurgia laparoscópica pode só leva de sete a dez dias.

Complicações

Tal como acontece com todos cirurgias , algumas complicações podem ocorrer nos dias imediatamente a seguir à adrenalectomia . Os perigos pós- cirúrgicos gerais incluem sangramento excessivo , cicatrização lenta , infecções, coágulos de sangue nas pernas , retenção de líquidos , pneumonia ou reações adversas à anestesia . Complicações relacionadas especificamente aos glândula adrenal incluem alterações indesejadas na pressão arterial , alterações hormonais e síndrome de Nelson , caracterizada pelo rápido crescimento em um tumor na glândula pituitária pré- existente, que poderia levar a descoloração da pele e do hormônio no sangue anormalidades nível.

esteróide medicação

Porque pelo menos uma glândula adrenal foi removido , o médico pode colocá-lo em algum tipo de medicação esteróide para compensar esses hormônios esteróides que as glândulas supra-renais que normalmente produzem. Você deve ter os níveis de hormônio no sangue monitorados de perto para que os ajustes de medicação pode ser feita se necessário.

Longo Prazo Outlook

A maioria dos pacientes se saem bem depois de tanto uma unilateral ou bilateral adrenalectomia . Você pode , no entanto, precisa tomar suplementos de hormônio para o resto de sua vida. Um estudo de cerca de 40 pacientes com doença de Cushing que haviam sido submetidos a adrenalectomia bilateral de 10 anos mostrou que a maioria gostava de uma melhor qualidade de vida após a cirurgia. O estudo, publicado em um artigo de 2007 na revista Annals of Surgery , revelou que quase 90 por cento das pessoas estudadas relataram uma melhora significativa em seus sintomas relacionados com Cushing's .