Há muitos sintomas associados com a fase da menopausa , incluindo as ondas de calor , suores noturnos ou náusea. Cada indivíduo experimenta estes sintomas de diferentes maneiras e em diferentes graus. A maioria destes sintomas desaparecem ou diminuir por si próprios ao longo do tempo . Para aqueles que estão gravemente afectado , uma opção de tratamento é a terapia hormonal à base de plantas , que produz um efeito semelhante ao proporcionado pelo estrogênio no corpo.
Fontes
A maioria dos ervas comuns utilizados como ingredientes em ervas de reposição hormonal para as mulheres são ginseng e dong quai . Estes são particularmente eficazes no alívio dos sintomas de flashes quentes entre as mulheres , compensando a falta de estrogênio no organismo . Outros ingredientes encontrados em reposição hormonal à base de plantas são motherwort , chickweed , bagas de espinheiro e dentes de leão . Estas ervas devem ser tomados com precaução , pois podem piorar algumas condições médicas se forem usados de forma inadequada. Reposição hormonal
Efeitos
Herbal trabalha em restabelecer o equilíbrio hormonal no corpo da mulher. Durante a menopausa, o corpo experimenta muitas mudanças que podem levar a sintomas como alterações de humor, perda de memória , adelgaçamento da pele e até mesmo aumento da freqüência cardíaca . Tomando de reposição hormonal de ervas podem diminuir a severidade e mesmo eliminar estes sintomas dando ao corpo do suporte hormonal que necessita. Sequer é conhecido por ajudar a prevenir a perda de massa óssea , o que pode acontecer durante a menopausa.
Riscos
terapia de reposição hormonal Herbal não é considerado como um tratamento de drogas e é , portanto, , não como estritamente regulamentado . As fórmulas são rotulados como suplementos mesmo que algumas dessas ervas podem ser bastante forte . Alguns dos efeitos colaterais comumente relatados de ervas de reposição hormonal para mulheres incluem náuseas, vômitos e diarréia. Alguns estudos também ligaram terapia de reposição hormonal à base de plantas com um aumento no risco de câncer. Para diminuir os riscos, tendo reposição hormonal à base de plantas deve ser feito com a consulta de um médico ou um fitoterapeuta qualificado.
Controvérsia
Uma questão controversa que envolve reposição hormonal à base de plantas para as mulheres é a questão da sua segurança. Embora nenhum dos fitoestrogénios são conhecidos por serem particularmente potentes , eles não têm os efeitos cumulativos que podem ser perigosos para as mulheres . Além disso, os pesticidas , tais como o DDT , o que pode ser encontrado em plantas , também representam um perigo . No entanto , os defensores de ervas hormônio reivindicação de reposição que não há falta de evidências circunstanciais de sua eficácia.