A testosterona é um hormônio esteróide natural que produz muscular e crescimento ósseo, e faz com que características masculinas . As deficiências podem causar baixa libido , alterações da composição corporal ( mais gordura, menos muscular) , osteoporose, fadiga, depressão e disfunção erétil .
O que é Terapia de Reposição ?
nos homens, a produção natural de testosterona picos entre as idades de 18 a 25, e depois 25 , declina a uma taxa de cerca de dois por cento a cada ano. Isso pode levar a alguns dos sintomas de deficiência de testosterona acima.
Para neutralizar este efeito de envelhecimento em homens e melhorar a qualidade de vida , os médicos começaram a prescrever a terapia de reposição de testosterona. Homens com mais de 30 que experimentam algum dos sintomas de deficiência de testosterona devem consultar seu médico .
Médicos também podem prescrever a terapia de reposição de testosterona para homens que estão experimentando hipogonadismo ( baixa produção de espermatozóides ) , ou que têm deficiências de testosterona causada por testicular lesão ou infecção , insuficiência renal, quimioterapia , hipófise ou hipotálamo lesão ou trauma, condições congênitas , sarcoidose ( uma doença que inflama o tecido pulmonar e órgão) , ou cirrose do fígado.
Dosagem
em teoria , o esquema usado na terapia de reposição de testosterona deve tentar atingir os níveis que seriam produzidos naturalmente antes de uma deficiência . Em média, os homens produzem de 4 a 7 mg de testosterona a cada dia, principalmente na parte da manhã .
Porque é difícil de imitar com precisão o padrão circadiano da produção natural , os médicos , em vez atirar para otimizar a administração de testosterona e dosagem pelo consecução dos benefícios fisiológicos desejados. Esses benefícios podem incluir aumento da densidade óssea e /ou a massa muscular ( acompanhada por uma diminuição concomitante na gordura corporal) , a melhoria da saúde mental , a eliminação da fadiga, uma sensação reforçada de bem-estar, a restauração da libido e da função erétil adequada.
Entrega Oral
de acordo com a Universidade de Tulane Medical Center Doutor Wayne JG Hellstrom , cerca de um terço dos homens norte-americanos que recebem a terapia de testosterona tomar testosterona oral. Estes podem ser engolidos como pílulas ou comprimidos ( Andriol , Proviron , fluoximesterona ) ou absorvidos na boca por uma tira adesiva do fármaco mantido contra as gengivas ( Striant ) . Muitas dessas versões são modificados pela adição de um grupo metilo ( para tornar mais difícil para o fígado para dividi-las e prolongar os seus efeitos ) , o que aumenta a hepatotoxicidade destes comprimidos ( aumenta a probabilidade de que eles irão danificar o fígado ) .
injeção intramuscular
Segundo Hellstrom , injeções intra- musculares fornecer um meio seguro de entrega de testosterona durante a terapia de reposição . Estas versões injectáveis à base de petróleo (tais como o enantato de testosterona ) pode ser modificado pela ligação de um grupo éster , o que prolonga a sua actividade no organismo .
Dosagens típicas variam de 50 a 400 mg , administrada uma vez a cada dois ou três semanas. As empresas farmacêuticas também fazer uma versão aquosa (testosterona em suspensão na água ), que deve ser injetado com mais freqüência. A freqüência de injeções de testosterona podem incomodar alguns pacientes, e também pode resultar em flutuações de desejo sexual, humor e níveis de energia.
Aplicações Trans- Dérmica
médicos podem também prescrever testosterona na forma de cremes , sprays ou pensos aplicados sobre a pele ( alguns destes incluem Androgel , Androderm e Testoderm ) . Esses métodos fornecem entrega eficiente de testosterona. No entanto, eles podem resultar em irritações de pele e erupções cutâneas, e os patches aplicados para o escroto pode produzir altos níveis de dihidrotestosterona (DHT) , que podem causar calvície masculina .