Como as mulheres se aproximam da meia-idade e menopausa, muitos se queixam de aumento da gordura corporal , principalmente em torno do abdômen . Também chamado de uma "gordura visceral ", formas que essa gordura em nível de profundidade ao redor órgãos localizados na região abdominal. De acordo com um estudo Rush University Medical Center 2009, essa gordura é considerada um fator de risco maior do que a gordura em outras áreas , e contribui para a doença cardíaca aumentada e arteriosclerose. O estudo descobriu que as mulheres que estavam dentro de seis anos , antes ou após a menopausa a ter um aumento do nível de testosterona "ativo" , o que corresponde a um aumento nesta gordura corporal em nível profundo.
Densidade óssea
Mulheres que tenham atingido ou a menopausa podem ter menor densidade óssea, e correr o risco de osteoporose. Adição de testosterona para a terapêutica hormonal de substituição em mulheres pós-menopausa pode ter um efeito positivo na densidade do osso . Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Médica do príncipe Henry descobriu que " em mulheres na pós-menopausa , o tratamento com implantes de estradiol e testosterona combinada foi mais eficaz no aumento da densidade mineral óssea no quadril e coluna lombar do que os implantes de estradiol sozinho. "
Sex Drive
libido feminina reduzida após a menopausa também pode ser devido a níveis mais baixos de testosterona. Em 2004, BioSante Pharmaceuticals Inc. (BPA) realizou um estudo duplo-cego da droga " LibiGel , " destina-se a mulheres. Esta droga afirma que os baixos doses de testosterona pode melhorar a libido da mulher. O estudo descobriu que as mulheres que usam o adesivo tinha uma " ... aumento estatisticamente significativo na atividade sexual. "
Colesterol
De acordo com a Sociedade Americana Menopausa , oral tratamentos de testosterona causam menores níveis de HDL em mulheres . HDL é o " bom" colesterol , que transporta o colesterol para o fígado , que , em seguida, excreta -lo como bile. HDL é fundamental para a saúde cardiovascular , uma vez que contraria as ações de colesterol LDL , que é considerado " ruim", já que os depósitos de LDL colesterol em suas artérias. Baixos níveis de HDL contribuir para o risco de ataque cardíaco e derrame.
Possíveis riscos tratamento com testosterona
tratamentos de testosterona também carregam alguns raros, mas relataram efeitos colaterais . Alguns destes são graves , tais como um aumento do risco de formação de coágulos sanguíneos , convulsões e hepatite . As mulheres que tomam suplementos de DHEA ( dehidroepiandrosterona ) deve falar isso para o seu médico antes de iniciar qualquer tratamento com testosterona . As mulheres devem deixar o seu médico sabe de toda a prescrição e over- the-counter medicamentos que está a tomar antes de iniciar qualquer terapia de testosterona .