síndrome do ovário policístico é um distúrbio hormonal vivida pelas mulheres em idade reprodutiva. Os sintomas incluem crescimento anormal do cabelo , ganho de peso e acne. Uma mulher com SOP também pode ter alterações menstruais . Seus períodos podem ser pouco frequentes e que pode ser prolongado e pesado. Mulheres com síndrome do ovário policístico , muitas vezes têm problemas para engravidar por causa de problemas com a ovulação. Medicamentos prescritos para tratar a SOP geralmente se concentra em tratar os seus sintomas e permitindo que uma mulher ter filhos.
Controle de Natalidade
Para uma mulher com síndrome dos ovários policísticos , que não deseja engravidar, uma dose baixa de medicação de controle de natalidade , que combina estrogênio e progesterona podem tratar alguns dos sintomas de sua doença. As pílulas anticoncepcionais regular e normalizar a menstruação. Eles podem ajudar a limpar a acne . Eles também ajudam a reduzir níveis anormalmente elevados de hormônios masculinos, que podem diminuir o crescimento do cabelo . Eles também oferecem proteção contra o câncer endrometrial .
Metformina
A metformina é um medicamento usado para tratar diabetes tipo 2. Pode também ser benéfico para uma mulher com SOP . Ela ajuda a diminuir os seus níveis de testosterona, o que irá reduzir o crescimento do cabelo . Também pode ajudar na perda de peso . Também tem sido mostrado para estimular a ovulação para iniciar e continuar a intervalos regulares . A FDA não aprovou a metformina para uso no tratamento da SOP.
Ovulação Estimulação
Para uma mulher com síndrome do ovário policístico que deseja ter filhos , medicamentos de fertilidade que estimula a ovulação pode ser útil , especialmente quando combinado com a metformina . O citrato de clomifeno é um medicamento que induz a ovulação e, geralmente, é a primeira escolha de um médico para o tratamento. Se isso não funcionar, então o médico pode tentar medicamentos conhecidos como gonadotrofinas. Com esses medicamentos de fertilidade , há uma maior possibilidade de que uma mulher vai engravidar de gêmeos ou trigêmeos .
Andrógeno desreguladores
medicamentos conhecidos como anti-andrógenos pode ajudar uma mulher com síndrome dos ovários policísticos , limpando acne e parar o crescimento do cabelo anormal. A espironolactona e finasterida tanto trabalho para bloquear o hormônio andrógeno masculino , o que provoca o excesso de pêlos , a qualquer fina ou parar de crescer . Estes medicamentos são muitas vezes combinados com pílulas anticoncepcionais. Uma mulher que deseja engravidar não devem tomar qualquer um dos dois , pois eles podem causar defeitos de nascimento.