progesterona é criado nos ovários das mulheres ainda menstruam e também durante a gravidez. Depois de órgãos reprodutivos da mulher ovular e não há gravidez, os níveis de progesterona naturalmente cair eo útero verte o revestimento . Mulheres que fazem terapia de reposição hormonal geralmente não menstruar , mas ainda tem seus ovários e precisa deste processo derramamento de protegê-los de endometriose , o que pode acontecer se apenas estrogênio é tomada. A progesterona também é produzida em quantidades muito mais pequenas pela testículos e pelas glândulas supra-renais , mas isso não é considerado como uma hormona masculina .
Progesterona
Quando utilizado na definição de terapia de reposição hormonal , o nome refere-se a progesterona como a droga é feita e que é usado para criá-lo. É muitas vezes referido a uma "natural" ou "bio -idênticos " e é feita com inhame silvestre mexicano ou da soja. A diosgenina é extraído a partir de inhame mexicano selvagens e em seguida sintetizados em progesterona . Para a soja, sigmasterol é extraído e utilizado para a produção de progesterona. Nem inhame nem soja contêm progesterona por conta própria.
Progestin
progestina também é referido como "sintética" e vem sob a forma genérica como medroxiprogesterona . Esta droga é criado em laboratório e é projetado para ser o mais próximo possível para a composição molecular da progesterona produzida naturalmente no corpo de uma mulher . Progestina também é prescrito como parte do tratamento contraceptivo e há pílulas só de progestógeno disponível. Como um contraceptivo , progestina muda o muco cervical , fazendo com que ela se torne mais espessa e mais difícil para o esperma penetrar . Progestin afeta esperma, tornando a adubação mais difícil , bem mais difícil para um óvulo fertilizado para anexar ao útero.
Outros usos para Progestin
progestina também é prescrito para outros usos que a terapia de reposição hormonal para mulheres pós -menopausa . As mulheres que sofrem com endometriose ou períodos pesados pode receber terapia progestina . Se o corpo de uma mulher grávida não está a produzir progesterona suficiente , a progestina é muitas vezes prescrita . Tratamentos de infertilidade ou doação de ovos muitas vezes necessitam de terapia progestina adicional se o corpo não cria por si própria.
Riscos Associados
Ambos progesterona e progesterona podem ter efeitos colaterais e o uso de um ou outro devem ser cuidadosamente monitorizados . Algumas mulheres podem ter uma reação alérgica a progesterona , como aperto no peito e dor ou problemas de respiração. Os efeitos colaterais incluem diarréia ou constipação e edema. Efeitos colaterais incluem Progestin menores , tais como seios sensíveis , sensações de tontura , vômito ou fadiga. Os sintomas mais graves , que são classificados como reações alérgicas , são urticária, problemas respiratórios, dor no peito e dor de cabeça severa . Se tomar progesterona ou progestina , monitorar os sintomas e os efeitos colaterais com cuidado e sempre informe o seu médico se algum destes estão presentes. Leia o rótulo de advertência que vem com qualquer prescrição para uma lista completa de efeitos colaterais ou possíveis reações .