casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal

Tratamentos deficiência de testosterona

A testosterona é uma hormona natural , uma deficiência de que em homens é marcada por um número de sintomas fisiológicos e psicológicos . Após o diagnóstico, o médico pode prescrever a terapia de testosterona para restaurar os níveis naturais por meio de um número de métodos de entrega . Identificação

testosterona é um hormônio esteróide produzido naturalmente em testículos e em pequenas quantidades pelas glândulas supra-renais ( as mulheres produzem pequenas quantidades nos ovários e glândulas supra-renais também). Nos homens , a testosterona aumenta a massa muscular esquelética , melhora a densidade óssea, e é responsável por características masculinas (voz profundo, rosto e cabelo do corpo) e da produção de esperma. Estima-se que 13 milhões de homens nos Estados Unidos sofrem os efeitos dos baixos níveis de testosterona no soro sangüíneo .

Baixa testosterona pode resultar de muitas doenças adquiridas e congênitas, causas comportamentais ( como o alcoolismo ), quimioterapia e lesão glandular , e como efeito colateral do processo de envelhecimento . Homens com baixos níveis de testosterona podem experimentar uma série de sintomas , incluindo a massa muscular diminui , a perda de densidade óssea , disfunção erétil, baixa libido , fadiga e depressão.
Diagnóstico

Os médicos devem realizar um exame médico, tomar uma história médica e medicamentosa completa, e os níveis de teste de sangue de soro de testosterona . Síndrome de Kallman é tratada através da injeção de gonadotrofina coriônica humana , que é um precursor para a produção de testosterona .

Depois de excluir outras condições ( como a disfunção da hipófise ) , o médico pode tratar outras causas prescrevendo exógena (não produzida naturalmente ) de testosterona . Quando os médicos administrar testosterona como uma forma de aliviar os efeitos do processo de envelhecimento , este regime é chamado de terapia de reposição hormonal .
Dosagem

A dosagem dado tentará imitar os níveis de testosterona que um homem teria produzidos naturalmente antes de experimentar uma deficiência . Homens adultos normais , em média , produzir entre 4 e 7 mg de testosterona por dia, na maior parte da manhã .

Contudo , os métodos utilizados para entregar testosterona ( injecção , oral , trans - dérmica), tornam difícil a precisão reproduzir o padrão circadiano da produção natural , os médicos , em vez olhar para as mudanças fisiológicas e psicológicas desejados.
Entrega Oral

Segundo o Dr. Wayne JG Hellstrom do Centro Médico da Universidade de Tulane , cerca de 1/3 dos homens norte-americanos que recebem a terapia de testosterona tomar testosterona oral. Os médicos podem prescrever pílulas ou comprimidos (tais como Andriol , Proviron e fluoximesterona ) , ou pacientes podem anexar uma tira adesiva ( Striant ) para a goma e permitir que a testosterona a ser absorvida pela boca através das paredes de goma .

algumas formas orais de testosterona são modificadas por um processo chamado de alcalinização 17 - alfa ( a ligação de um grupo alquilo ) , de modo que eles não são quebrados rapidamente pelo fígado e os seus efeitos duram mais tempo no organismo (que requer dosagens menos frequentes ) . Este tipo de modificação aumenta a hepatotoxicidade dessas pílulas ( a probabilidade de que eles vão danificar o fígado).
Injeção Intra- muscular

Segundo o Dr. Hellstrom , os médicos pode proporcionar um meio seguro de entrega de testosterona através da injecção do medicamento para dentro do tecido intra - muscular . Versões à base de óleo de testosterona (por exemplo, enantato de testosterona ) são normalmente modificadas pela ligação de um grupo éster para prolongar a sua actividade , permitindo a administração menos frequente . Algumas empresas farmacêuticas também fabricam uma versão aquosa (testosterona em suspensão na água ), que requer injeções mais freqüentes para alcançar os efeitos desejados .

Os homens costumam receber doses entre 50 e 400 mg, administrada uma vez a cada duas ou três semanas . Além do inconveniente de receber tiros , alguns homens que tomam à base de óleo de testosterona injetável também relataram flutuações no desejo sexual, humor e níveis de energia.
Trans- dérmica Entrega

Os homens também podem aplicar cremes, sprays ou patches contendo testosterona diretamente para a sua pele ou escroto ( por exemplo, Androgel , Androderm e Testoderm ) . Esses produtos oferecem a testosterona de forma eficaz, mas pode resultar em irritação da pele ou erupções cutâneas, e os patches aplicados para o escroto pode produzir altos níveis de dihidrotestosterona (DHT) , o que pode acelerar ou conduzir a calvície masculina.