casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal

Hiperativa tratamento da tireóide

A tireóide é uma glândula que controla a produção de hormônios . Funções da tireóide , incluindo a tiroxina produzir ( um hormônio da tireóide , que regula o metabolismo ) , controlando a produção de suor e estabilização do humor . Uma tireóide hiperativa , chamada hipertireoidismo, pode resultar em transpiração excessiva, perda de peso repentina e dramática, um batimento cardíaco irregular ou nervosismo. Os tratamentos incluem cirurgia, terapia médica e iodo radioativo. Iodo radioativo

Segundo NetWellness , os médicos têm vindo a tratar o hipertireoidismo com iodo radioativo , desde a década de 1940 . Quando administrado por via oral , o iodo é absorvido pela glândula tiróide . Com o tempo, o iodo afeta as células da tireóide e faz com que eles encolher. Pode demorar entre três e seis meses para a glândula a encolher o suficiente para minimizar os sintomas . O iodo pode , por vezes, diminuir a glândula tanto que você vai precisar de medicação para lhe fornecer tiroxina desde a tireóide vai se tornar sub- produzindo. O excesso de iodo é removida do corpo através de micção e geralmente há poucos efeitos secundários; no entanto os pacientes com doença de Graves pode, por vezes experimentar um acúmulo de pressão atrás dos olhos.
Medicação

Existem dois tipos principais de medicamentos usados ​​para tratar o hipertiroidismo . Betabloqueadores são usados ​​às vezes para resolver os sintomas associados com hipertireoidismo , como batimentos cardíacos irregulares . Medicamentos anti -tireóide também são tomadas para reduzir a quantidade de tiroxina produzida pela tireóide. Estes medicamentos , que incluem methimazole e propiltiouracil , costumam levar entre seis e 12 semanas para começar a trabalhar . Você pode ter que tomar a medicação por pelo menos um ano , e você pode experimentar uma recaída quando você parar de tomar os medicamentos . Os efeitos secundários raros incluem problemas de fígado e problemas com as células brancas do sangue.
Cirurgia

Em alguns casos, uma tireoidectomia , ou remoção da tireóide, é usado para tratar o hipertiroidismo . Esta cirurgia pode causar danos permanentes ao seu voicebox ou cordas vocais em casos raros. Glândulas próximas , chamadas de glândulas paratireóides , também podem ser danificados pela cirurgia; essas glândulas produzem cálcio que você pode precisar de tomar um suplemento de cálcio , se as glândulas estão danificados. Você também terá que ser a medicação da tireóide para produzir tiroxina , na maioria dos casos, para o resto de sua vida.