estrogênio provoca queda de cabelo , flacidez da pele , aumento de peso , coceira e pele seca. A deficiência de estrogênio também pode causar dor , como dor de cabeça , dor nas costas , dor abdominal , e (em casos graves ) a dor de lesões da coluna vertebral e enfraquecimento dos ossos . Os sintomas mais comuns de deficiência de estrogênio são afrontamentos, menstruação irregular , secura vaginal, incontinência e alterações de humor .
Causas de Deficiência produção
estrógeno nos ovários diminui e , eventualmente, pára em torno dos 50 anos , quando uma mulher atinge a menopausa . Naquela época, tudo o estrogênio produzido no corpo vem das glândulas supra-renais . Outros fatores podem causar uma deficiência de estrogênio , por vezes, mais cedo na vida de uma mulher , como ter uma histerectomia.
Efeitos Psicológicos
sintomas psicológicos mais comuns associados com baixo os níveis de estrogênio são ansiedade , alterações de humor , irritabilidade, depressão , frustração , nervosismo, impaciência e falta de concentração. Para muitas mulheres, estes efeitos podem ter um efeito de longo alcance sobre as suas vidas , causando dificuldade em manter relacionamentos saudáveis , lidar com o estresse e manter a saúde emocional em geral.
Long-Term Riscos
um estado crônico de deficiência de estrogênio pode levar a um aumento do risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Vários estudos também indicam desmaio, tontura , ansiedade e palpitações cardíacas são comuns em mulheres com níveis cronicamente baixos de estrogênio. Qualquer um desses sintomas podem ser um sinal de um risco cardiovascular existente ou em desenvolvimento. A deficiência de longo prazo pode levar a outros problemas , também, tais como infecções vaginais , osteoporose, depressão grave e distúrbios digestivos .
Aviso
drogas hormonais , comumente prescritos para o desequilíbrio de estrogênio ou deficiência , são conhecidos por causar câncer, doenças cardíacas e muitas outras graves riscos de saúde. Não existem soluções alternativas que são naturais, não tóxico, e não levar esses riscos perigosos. Por exemplo, a proteína de soja e várias ervas contêm fitoestrógeno ( estrogênio vegetal ) . Fitoestrógeno imita o estrogénio produzido pelo organismo , e leva a cabo as mesmas funções do corpo . Muitas mulheres têm corrigido com sucesso um desequilíbrio hormonal naturalmente --- sem drogas.