O sistema endócrino é constituído por uma rede de pequenos órgãos que secretam substâncias químicas chamadas hormônios no corpo. Estas glândulas incluem o pâncreas, tireóide , timo, pineal , hipófise , adrenal , ovários e testículos. Cada um tem a sua própria função dentro do corpo. O pâncreas produz insulina para regular o açúcar no sangue. A tireóide processa iodo. O timo produz as células T que combatem a infecção durante a infância e adolescência. A glândula pineal produz a melatonina , um hormônio importante que regula seus padrões de sono /vigília e ajuda a regular hormônios secretados pelos ovários e testículos . A hipófise secreta o hormônio do crescimento , a adrenal secreta adrenalina , os testículos secretam testosterona e ovários secretam estrógeno e progesterona.
Distúrbios
Cada glândula tem sua própria lista de distúrbios que pode ocorrer se houver mau funcionamento da glândula de alguma forma. Se o mau funcionamento do pâncreas , que irá causar diabetes " açúcar " . Se o mau funcionamento da tireóide , pode-se quer desenvolver um bócio , desenvolver um metabolismo muito rápido ( hipertireoidismo ), que não irá permitir que você a ganhar peso, ou um metabolismo lento ( hipotireoidismo ) , o que resulta em obesidade. Se o mau funcionamento do timo , que poderia comprometer a imunidade do seu corpo. A glândula pineal de mau funcionamento pode causar distúrbios do sono e depressão. A glândula pituitária mau funcionamento provoca distúrbios como gigantismo ( tamanho anormalmente grande) e nanismo ( tamanho proporcionalmente pequeno abaixo quatro pés ) . Mau funcionamento dos ovários e testículos levar à esterilidade , desenvolvimento de mamas nos homens e crescimento de pêlos faciais em mulheres .
Testing
Testes de distúrbios endócrinos depende da questão específica . Através da realização de um teste de tolerância à glucose , isto é, dando um paciente um líquido adocicado para beber e a retirada de sangue a cada hora para medir a quantidade de insulina no sangue , um médico pode determinar se o pâncreas está funcionando . Outras doenças como o gigantismo ou nanismo pode contar com pistas visuais . Em gigantismo , o indivíduo tem mais grossos características faciais, dedos das mãos e dos pés e é anormalmente alta para a idade . Em nanismo proporcional , o indivíduo é mais curto do que o terceiro percentil para sua idade , de acordo com tabelas de crescimento pediátricos. Ambos usam outros testes, como exames de sangue para medir os níveis hormonais e , em gigantismo , uma ressonância magnética para descartar um tumor na glândula pituitária.
Diagnóstico
Diagnóstico por endócrino distúrbios ocorre após o paciente ter passado por testes específicos por o transtorno específico . Aquelas pessoas com um bócio , por exemplo, causada por um aumento da glândula tireóide , são diagnosticados após os testes hormonais, testes de anticorpos , uma varredura da tireóide ( depois de um corante radioativo é injetado no cotovelo) ou um ultra-som é realizado. Aqueles com hipotireoidismo, como outro exemplo, receber a confirmação depois de um exame de sangue revela os níveis de T3 ou T4 hormônios que regulam o metabolismo.
Tratamentos
Tratamentos para endócrino distúrbios incluem injeções de hormônio , para corrigir a ausência ou baixos níveis de hormônio , como no caso de diabetes açúcar, nanismo proporcional e hipotireoidismo. Outros tratamentos incluem a cirurgia , como no caso de um bócio , onde a glândula tiróide foi aumentado e é cortar a traqueia . Aqueles que têm gigantismo e tem um tumor no seu glândula pituitária podem ser submetidos a cirurgia ou quimioterapia para remover o tumor . Aqueles com hipertireoidismo, no entanto, exigem medicação que neutraliza os efeitos do hormônio da tireóide.