Acordo com a Clínica Mayo , os sintomas da doença de Addison , muitas vezes aparecem em homens e mulheres entre as idades de 30 e 50 . Não existe nenhum grupo étnico específico que é afetado com maior freqüência do que o outro . Provavelmente uma das pessoas mais famosas que têm a doença era o presidente John F. Kennedy , que foi diagnosticado como um homem jovem e foi afetada durante a sua presidência . Doença de Addison pode limitar a capacidade do organismo para lidar com o estresse e manter a pressão arterial normal.
Causas doença
de Addison pode ser o resultado de várias causas diferentes . De acordo com a Clínica Mayo , a doença de Addison pode ser causada por tuberculose ou sangramento nas glândulas supra-renais . Ele também pode ser causada por outras infecções das glândulas supra-renais ou uma resposta auto-imune em que os ataques do sistema imune do corpo e os danos das glândulas adrenais - como no caso de lúpus sistémica . Outra causa de Addison pode ser o uso crônico de corticóides para o tratamento de asma , inflamação ou outras doenças seguidas de uma parada abrupta em tomar a medicação.
Sintomas comuns
acordo com a Clínica Mayo , os sintomas da doença de Addison comum incluem fraqueza muscular e fadiga , diminuição do apetite e perda de peso, escurecimento da pele ( hiperpigmentação ), pressão arterial baixa ou desmaio e um desejo de sal. Outros sintomas podem incluir náuseas, diarreia, vómitos e dores musculares e articulares . Em muitos casos, irritabilidade e depressão acompanhar os sintomas e são uma característica principal de um ataque iminente .
Addisonian Crise Sintomas
crise Addisonian , também conhecida como insuficiência adrenal , pode ser provocados na doença tratada de Addison . Os sintomas podem incluir vómitos, dores nas costas , diminuição da pressão arterial ea presença de altos níveis de potássio . Isso pode ocorrer como resultado de ferimentos , stress ou doença de acordo com a Clínica Mayo. Como a maioria das doenças que resultam em disfunção na produção de hormônios , o estresse pode ser especialmente problemático porque aumenta a pressão arterial e causa um aumento nos hormônios do estresse como a adrenalina eo cortisol. O estresse afeta diretamente os sistemas do corpo que produzem esses hormônios , e em pacientes com doença de Addison, estes sistemas do corpo já são desordenadas e doentes .
Tratamentos
tratamento da doença de Addison depende de quando a doença é diagnosticada e o grau em que uma crise está a ocorrer . De acordo com a Clínica Mayo , se diagnosticado precocemente , o tratamento geralmente envolve medicamentos que substituem os corticosteróides ausentes que as glândulas supra-renais não estão produzindo . Medicamentos comuns incluem Florinef e Cortef . Prednisona é outra medicação comum que é utilizado no lugar de Cortef e substitui os níveis de cortisol no sangue que as glândulas supra-renais produzem naturalmente . Se uma pessoa está no meio de uma crise de Addison , a intervenção médica imediata geralmente inclui solução salina intravenosa, hidrocortisona e dextrose ( açúcar).