casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal

A gordura da barriga e Distúrbios Hormonais

A gordura da barriga é a camada externa visível de gordura (também chamado abdominal ou gordura subcutânea). A presença de gordura da barriga com freqüência indica a presença de gordura visceral dentro do abdômen . Gordura no fim glândulas proximidade do sistema endócrino , bem como os órgãos principais , pode levar a desordens hormonais . Os fatos

impactos distúrbio hormonal , o sistema endócrino , o sistema composto de glândulas que utilizam hormônios para controlar o metabolismo , crescimento, puberdade e humor. As glândulas incluem a glândula pineal , pituitária , tiróide , timo , supra-renais , pâncreas , ovário e testículos . Porque a gordura secreta produtos químicos e hormônios , não é errado pensar que as células de gordura como uma glândula endócrina , também. O excesso de gordura corporal e gordura da barriga em particular, libera substâncias que perturbam a função de todo o sistema endócrino.
Função

gordura abdominal desempenha um papel em doenças endócrinas quando que produz hormônios em excesso que perturbam o sistema endócrino. Muitas das doenças endócrinas resultantes encorajar o armazenamento de gordura , o que gera um ciclo vicioso de gordura criando gordura . Quanto maior for a quantidade de gordura visceral , maior é o risco de que o sistema endócrino jogando fora de equilíbrio de gordura . Doenças endócrinas incluem diabetes , doenças da tireóide , hipotireoidismo , doença de Addison e doença de Cushing, mas há muitos mais.

Efeitos

gordura da barriga , muitas vezes indica gordura em torno órgãos internos, o que pode aumentar a produção de lipídios no sangue (ácidos graxos e colesterol ). Leads de gordura aumentou para aumento de lipídios no sangue , o que leva ao aumento do colesterol ruim (LDL) , redução do colesterol bom (HDL) , bem como a resistência à insulina . Alto LDL e HDL baixo têm sido associados a doenças cardiovasculares. A resistência à insulina é o factor de síndrome metabólica , assim como a diabetes do tipo 2; essas condições também aumentam o risco de doença cardiovascular.
Identificação

Através de ressonância magnética e tomografia computadorizada , os profissionais médicos têm sido capazes de vincular o tamanho da cintura com a presença de gordura em torno de órgãos. Se você é uma mulher com uma cintura de 35 polegadas ou mais, ou um macho com uma medida de cintura de 40 polegadas ou mais, consulte o seu médico para verificar a sua pressão arterial , bem como os níveis de triglicerídeos, HDL ( bom colesterol) , LDL ( mau colesterol) e glicose.
Potencial

Para reduzir o risco de um distúrbio hormonal peso relacionado , é mais importante para trazer o seu peso baixo para a idade , sexo, altura e número apropriado . Caminhada, corrida e /ou treinamento de força são os métodos para atingir e manter um peso saudável comprovada. Além disso, prestar atenção ao que você come e quanto você come . Concentre-se em carboidratos complexos ( grãos integrais , legumes, frutas ) e proteínas magras. Evite alimentos processados, bebidas açucaradas , gorduras trans e gorduras saturadas. Esteja ciente da quantidade de alimentos em cada refeição, uma porção é geralmente não maior do que o tamanho de seu punho. Consulte o seu médico antes de iniciar os ajustes significativos para a sua dieta e /ou nível de atividade física .