fitoestrogênios são hormônios produzidos por plantas que realmente se assemelham ao estrogênio produzido pelo organismo. Produção hormonal diminui com a idade , eo corpo reage a esse declínio , com os sintomas da menopausa . Comer uma dieta rica em fitoestrógenos é uma ótima maneira de ajudar o corpo a produzir os hormônios que você precisa. Encha-se de produtos de soja , como tofu, queijo de soja , leite de soja, tempeh e produtos de carne - alternativa. Legumes, cereais integrais , folhas verdes , sementes, alho e frutas também são ricos em fitoestrogênios .
Fiber
ganho de peso , inchaço e constipação são três dos mais comumente sintomas de desequilíbrios hormonais relatados. Você pode reduzir todos os três por comer uma dieta rica em alimentos fibrosos. Alimentos com fibra liberar o excesso de água e resíduos do sistema. Eles também fazem você se sentir mais completo e menos propensos a entrar em açúcar ou amido farras . Desfrute de refeições com legumes, grãos integrais, frutas, brócolis , espinafre, couve de Bruxelas e couve. Se você tiver uma grande quantidade de gás ao comer estes alimentos , tomar um over-the -counter medicação de redução de gás como Gas- X . Não se esqueça de beber muita água para manter estes alimentos de desidratação você .
Alimentos a evitar
Existem alguns alimentos que agravam os sintomas de desequilíbrio hormonal. Ondas de calor podem ser provocadas por bebidas quentes, alimentos condimentados, cafeína e sopas. O álcool , cafeína e açúcar torna o sangue mais ácido, o que pode levar a perda de massa óssea e da osteoporose . Existem hormônios na carne de produtos lácteos. Animais criados para consumo ou para a produção de leite muitas vezes são dadas hormonas para fazê-los crescer mais rápido. Esses hormônios podem afetar negativamente o corpo. Abster-se de comer estes produtos ou furar a carne que tenha sido criado organicamente , sem injeções de hormônio . Para ter certeza de que você não está comendo esses hormônios , manter uma dieta de peixe, marisco , vegetais, grãos integrais e frutas . Você vai descobrir que seguir uma dieta que promove a capacidade do seu corpo para fazer seus próprios hormônios vai ajudar muito os seus sintomas .