Nos mamíferos, a testosterona é produzida nos testículos dos machos , em pequenas quantidades por ovários femininos e nas glândulas supra-renais de ambos os sexos . A testosterona exerce os seus efeitos anabólicos ( ou tecido de reforço ) por ligação aos receptores de androgénio em tecido muscular , onde se faz com que as células para aumentar a síntese de proteínas . Promove também a densidade óssea e aumenta a produção de células vermelhas do sangue . Nos homens atravessando a puberdade , a testosterona apresenta efeitos androgênicos ( masculinizantes ) que causam a voz para aprofundar e do corpo e rosto para crescer o cabelo.
Causas
A baixa testosterona pode ocorrer devido a problemas congênitos (síndrome de Klinefelter ou síndrome de Kallmann ); lesões no testículos , hipotálamo ou da hipófise; ou por causa de insuficiência renal e doenças como a ambos os tipos de diabetes , cirrose hepática , hipertensão (pressão arterial elevada ) , AIDS, sarcoidose , sífilis, meningite e caxumba .
Depois de 25 anos, a produção natural de um homem de testosterona começa a declinar a uma taxa de cerca de 2 por cento ao ano; Aos 80 anos , a sua produção natural de testosterona só equivale a 20 por cento dos níveis de testosterona de pico. Além disso, alguns tratamentos medicamentos , quimioterapia e radioterapia pode causar níveis de testosterona a cair. Alcoolismo e estresse crônico pode causar o corpo para parar de produzir níveis normais de testosterona.
Sintomas
Homens que sofrem de baixos níveis de testosterona podem experimentar sintomas fisiológicos , incluindo menor libido, afinamento da pele , a disfunção erétil ou impotência , osteoporose, anemia leve causada por contagem de células vermelhas do sangue baixou , fadiga crônica e uma diminuição da massa muscular esquelética com um aumento concomitante na gordura corporal. Baixos níveis de testosterona também pode alterar os níveis séricos de colesterol e aumentar os níveis de colesterol ruim , aumentando o risco de um homem para a pressão arterial alta , arteriosclerose e doença coronária. Baixos níveis de testosterona podem causar efeitos psicológicos , como depressão, dificuldade de concentração e lembrar, e um declínio geral na saúde mental acompanhada por uma má sensação de bem -estar.
Diagnóstico
os homens que apresentam algum dos sintomas da baixa de testosterona deve consultar um médico . De acordo com o Dr. Wayne G. Hellstrom , da Universidade Tulane Medical Center, os médicos a diagnosticar baixos níveis de testosterona através da realização de um exame médico , tendo um histórico médico e medicação completo e testar níveis de sangue séricos de testosterona. Um médico pode fazer perguntas sobre a capacidade de manter as ereções , a freqüência das ereções (incluindo ereções noturnas ) e freqüência de atividade sexual ou impele a ter relações sexuais. Os médicos também podem testar a densidade óssea e verificar um paciente para mudanças na composição corporal .
Depois de excluir certas condições congênitas e disfunção da hipófise , os médicos podem prescrever a terapia de reposição hormonal , quando testosterona é baixa e hormônio luteinizante é alta. Hormônio luteinizante é um precursor para a produção de testosterona .
Tratamento
terapia de reposição de testosterona requer pacientes a tomar exógena (produzida externamente) testosterona para ajudar a aliviar os sintomas . Os sintomas geralmente diminuem logo após o tratamento começa . O tratamento pode ser administrado através de uma variedade de métodos , incluindo injecções intramusculares , adesivos transdérmicos, cremes ou sprays de aplicados na pele , bucal tiras aplicadas às gengivas ( Striant ) e comprimidos . As doses dependem do tipo de testosterona e o modo de tratamento , como algumas versões durar mais tempo no organismo e necessitam de uma administração menos frequente . O tratamento geralmente é necessário por toda a vida de um paciente.
Aviso
terapia de testosterona pode causar uma série de efeitos colaterais. Os usuários podem experimentar efeitos masculinizantes , incluindo acne , pele oleosa, engrossamento da voz , crescimento excesso de pêlos faciais e /ou corpo e retenção de líquidos. Além disso , o excesso de testosterona pode causar alterações nos níveis séricos de colesterol no sangue , disfunção erétil, atrofia testicular , aumento da próstata e ginecomastia ( desenvolvimento de tecido mamário masculino). Testosterona em forma de pílula tem sido desencorajado para uso em homens; em doses elevadas , este método de tratamento podem ter efeitos adversos no fígado .