casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal

Injeções de testosterona para homens

Médicos administrar injeções de versões sintéticas do hormônio testosterona natural para tratar a baixa produção de testosterona. Estas injecções não são apropriados para pacientes com certas condições médicas pré-existentes e pode causar uma série de efeitos colaterais prejudiciais e complicações. Identificação

testosterona ocorre naturalmente em mamíferos e é produzido nos testículos dos homens, também o local de produção de espermatozóides; em quantidades muito menores de ovários femininos; e pelas glândulas supra-renais de ambos os sexos . A testosterona faz com que tanto anabolizante , construção de tecidos, e androgênicos , masculinizantes , efeitos . Ao ligar-se aos receptores de androgénio em tecidos musculares , a testosterona promove o crescimento muscular e densidade óssea . Nos machos púberes , a testosterona faz com que o desenvolvimento de características sexuais masculinas , incluindo uma voz mais grossa e pêlos faciais.

Empresas farmacêuticas oferecem uma série de versões sintéticas da testosterona, que diferem do hormônio natural só por modificações que ampliam a droga de efeitos. Versões injetáveis ​​incluem cipionato de testosterona e enantato de testosterona .

Tratamentos

injeções de testosterona são prescritos para uso em homens que sofrem de hipogonadismo, uma condição na qual o corpo não produz o suficiente do hormônio naturalmente. O hipogonadismo pode resultar de condições congênitas ( como a síndrome de Klinefelter ) , lesões ou trauma para o hipotálamo ou da hipófise , quimioterapia ou doenças como o alcoolismo , hepatite, diabetes e sífilis.

Os médicos podem também prescrever testosterona em homens como parte de um regime de terapia de reposição hormonal . Depois de 25 anos de idade , a produção natural de testosterona de um homem declina a uma taxa de cerca de 2 por cento ao ano, e as injeções de testosterona podem ajudar a completar esse déficit relacionada à idade.

Benefícios

Hipogonadismo pode levar os homens a experimentar uma diminuição da massa muscular e densidade óssea, perda de energia, diminuição da libido, dificuldade de lembrar e de concentração, fadiga , disfunção erétil e um declínio na saúde mental e bem- estar. Os médicos usam testosterona injetável durante a terapia de reposição hormonal para aliviar ou reverter estes efeitos e melhorar a qualidade de vida nos homens à medida que envelhecem .

De acordo com a Universidade de Tulane Medical Center Dr. Wayne Hellstrom , administração de testosterona deve tentar replicar produção natural de um indivíduo de testosterona, ea dosagem de testosterona injetável pode variar de 200 a 300 mg , a cada duas ou três semanas .
Questões Tratamento

Porque testosterona pode ampliar a próstata , as injeções de testosterona não são aconselhados para os homens que sofrem de câncer de próstata e para homens com câncer de mama masculino. Além disso, drugs.com relata que os homens que têm uma história de coração, fígado ou doença circulatória devem evitar tomar injeções de testosterona e que os pacientes diabéticos pode ter que ajustar suas doses de insulina , como a testosterona pode alterar os níveis de açúcar no sangue .


Perigos

testosterona pode causar uma série de efeitos colaterais, a mais grave das quais é a hepatite peliosis , uma condição por vezes fatal , em que os cistos cheios de sangue no interior do fígado e /ou baço . Como a testosterona também pode alterar os níveis de colesterol no soro sangüíneo , os pacientes também podem sofrer de arteriosclerose, problemas de coagulação , acidente vascular cerebral e insuficiência cardíaca congestiva .

Alguns pacientes relataram reações alérgicas a testosterona, que drugs.com listas como incluindo urticária, erupção cutânea, dificuldade para respirar , dor no peito e inchaço da face e da boca.

excesso de testosterona também pode provocar efeitos masculinizantes , como hirsutismo ( excesso de pêlos no corpo ) , calvície masculina, libido alterado, acne e pele oleosa. Os usuários também podem sofrer de ginecomastia ( mamas masculinas ) e disfunção erétil.

Complicações

freqüentes injeções de testosterona podem incomodar os pacientes e pode causar complicações no local da injeção , como abscessos , infecção e o acúmulo de tecido cicatricial. Além disso, Dr. Hellstrom aponta que enquanto injeções de testosterona são seguros, versões injetáveis ​​de testosterona pode causar flutuações de energia, humor e libido.