Os efeitos colaterais mais importantes ou comuns de acetato de leuprolide geralmente não apresentam perigos de longo prazo. Geralmente , estes efeitos secundários começam na primeira semana de uso e continuar por apenas algumas semanas depois disso , desaparecendo como o seu corpo se torna aclimatado à droga. Aproximadamente 55 por cento dos usuários de acetato de leuprolide reportar afrontamentos, o efeito colateral mais comum. Inchaço da face e extremidades, dores no corpo e fraqueza também são comuns , ocorrendo em pelo menos 10 por cento dos usuários .
Outros efeitos colaterais
Leuprolide acetato também tem a potencial de causar uma série de outros menos comuns, mas não perigosos , os efeitos colaterais . Homens sendo tratados com a droga , por vezes, experimentar uma diminuição no tamanho dos testículos , impotência e um inchaço feminino dos seios, enquanto as mulheres podem notar sensibilidade mamária ou dor. Os efeitos colaterais gastrointestinais de acetato de leuprolide incluem náuseas, vômitos , boca ou garganta seca , diarréia, perda de apetite e prisão de ventre. Alguns pacientes relatam sintomas neurológicos relacionados ao uso da medicação , tais como tonturas , vertigens , insônia, dores de cabeça , ansiedade , alterações de humor , nervosismo, formigamento nas extremidades e dormência . Outros possíveis efeitos colaterais associados com a tomada de acetato de leuprolide são ossos , dores musculares ou articulares; pele seca; congestão nasal; micção freqüente e um aumento da incidência de infecções do trato urinário.
Cardiovasculares Efeitos colaterais
efeitos colaterais cardiovasculares também são experientes , tendo acetato de leuprolide . A mais comum destas é a isquemia ou uma alteração da quantidade de fluxo de sangue que atinge o coração . Isquemia traz uma série de sintomas , incluindo a pele úmida; falta de ar e dor no peito , pescoço, braço ou mandíbula. Outros efeitos colaterais cardiovasculares possíveis de acetato de leuprorrelina incluem aumento da pressão arterial e sopro cardíaco . Estes efeitos secundários podem representar uma ameaça se tiver uma doença cardiovascular ou estão em risco por isso.
Riscos
Além de menores efeitos colaterais e risco de interações , acetato de leuprolide tem o potencial para causar complicações clínicas graves . Raramente , a droga provoca a formação de coágulos no sangue, ataques cardíacos e derrames. Graves efeitos colaterais neurológicos de acetato de leuprorrelina incluem perda de memória , convulsões, delírios , paralisia temporária e desmaios. Raramente o uso de acetato de leuprolide leva a cancros da pele , da bexiga ou da orelha . O acetato de leuprolide , também contribui para o aparecimento da osteoporose ou da fragilidade dos ossos , em alguns pacientes .
Considerações
Porque os efeitos são potencialmente tóxicos , os médicos raramente utilizam a droga para tratar as mulheres grávidas. Além disso , os medicamentos contraceptivos orais interagir com acetato de leuprolide , causando um aumento dos efeitos colaterais prejudiciais para as mulheres. Uma vez que tem o potencial de causar tontura e sonolência, você não deve operar um veículo a motor ou máquinas pesadas até saber como acetato de leuprolide afecta. Se você tem uma história de doença cardiovascular , ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, lesões na coluna, dificuldade em urinar devido a inflamação da próstata ou osteoporose , o seu médico provavelmente não prescrever acetato de leuprolide para você.