Os níveis hormonais podem ser afetados por muitos fatores, incluindo estresse , idade, estilo de vida e nutrição, bem como as condições da tireóide , problemas de ovulação , a menopausa precoce, síndrome dos ovários policísticos (SOP) ou problemas glandulares.
sintomas
Os sintomas de um desequilíbrio hormonal incluem acne , pele oleosa , tonturas, fadiga , ansiedade, depressão , dores de cabeça , ganho de peso , inchaço, diminuição do desejo sexual e alterações na menstruação . Estes sintomas também estão associados à síndrome pré-menstrual (TPM) , mas com um desequilíbrio hormonal são mais pronunciados e não desaparecem com o tempo.
Diagnóstico
Porque os sintomas de um desequilíbrio hormonal pode ser difícil de detectar , é importante consultar um médico antes de tentar tratar-se --- e é particularmente importante que você encontrar-se com um especialista em reprodução , como um obstetra ou ginecologista. Ela vai determinar se você tem um desequilíbrio hormonal no sangue , urina ou saliva.
Tratamento
Se você está carente hormônios existem vários medicamentos de prescrição que você pode tomar para substituí-los. O seu médico pode prescrever a medicação adequada para você, ou você pode optar por remédios fitoterápicos como chasteberry, cohosh preto e ginseng.
Lifestyle
Se você tem sintomas incômodos mas não têm um verdadeiro desequilíbrio , pode ser útil para mudar o seu estilo de vida. Comprometer-se a comer um , baixo teor de gordura , dieta rica em fibras e baixo teor de sódio ter uma boa quantidade de exercício . Além disso, a redução dos níveis de estresse e evitar situações indutoras de ansiedade também é importante.