casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal

Iodo para a menopausa

Geralmente entre a idade de 45 e 55 , a mulher passa por uma mudança hormonal conhecido como menopausa. Isto é, quando o corpo começa a produzir menos hormônios sexuais e ela deixa de ovular , altura em que , ela não é mais capaz de ter filhos. Menopausa afeta muitos aspectos do bem -estar físico e emocional da mulher. A condição comum que freqüentemente se desenvolve durante a menopausa é hipotireoidismo , que às vezes é tratado com iodo. Problemas de tireóide durante a menopausa

O hipotireoidismo é uma condição em que a glândula tireóide não está produzindo o suficiente dos hormônios da tireóide. Os sintomas do hipotireoidismo são tão semelhantes aos da menopausa , que o diagnóstico de qualquer doença pode ser complicado. O ganho de peso , fadiga , dificuldade de concentração e depressão são comuns , assim como as cólicas e dores nas articulações , síndrome do túnel do carpo e dificuldade incomum ajustando a temperaturas frias .

Iodo Tratamentos

Às vezes, o problema não é apenas a hormônios de tireóide baixo . A tireóide precisa de iodo para funcionar adequadamente e, por vezes , além de tomar os tratamentos de hormônio da tireóide , uma mulher pode precisar de tomar comprimidos de iodo . Um médico é o único que pode diagnosticar e prescrever adequadamente para estas condições. Portanto, se você suspeitar que você pode ter hipotireoidismo e uma deficiência de iodo subjacente, você terá de consultar um médico , a fim de obter o tratamento adequado .
Outros Tratamentos

Há, basicamente, uma opção para o tratamento de hipotireoidismo : hormônios da tireóide suplementares. Os tratamentos mais comuns prescritos são a tiroxina e triiodotironina hormônios sintéticos . O tratamento padrão é para levar a tiroxina , também conhecido como levotiroxina ou Synthroid . No entanto, muitas vezes, uma combinação de tiroxina e triiodotironina funciona melhor. Outras pessoas com diagnóstico de hipotireoidismo preferem tireóide dessecada , um suplemento de hormônio de origem animal , para os hormônios sintéticos.

Potenciais Benefícios de Iodo

Se a deficiência de iodo é um problema , as mulheres pode ver algumas melhorias enormes em muitas de suas condições relacionadas à menopausa depois de tomar comprimidos de iodo . Se a fome tem aumentado, ele pode retornar aos níveis normais. Se eles já haviam tido problemas com depressão , os sintomas podem diminuir e as emoções podem se estabilizar. As mulheres podem se sentir mais enérgico e ter cabelo e pele de aspecto mais saudável . Em suma, muitas mulheres podem achar que tomar comprimidos de iodo melhora significativamente a sua saúde pós-menopausa . No caso de um duplo diagnóstico de menopausa e hipotireoidismo , iodo suplementar pode ser necessário para que o corpo seja capaz de utilizar os hormônios da tireóide.
Too Much Iodo

uma razão que uma consulta com um médico é necessário antes de tomar iodo para os sintomas da menopausa é que é possível tomar muito iodo. O excesso de iodo pode realmente fazer com que o hipotiroidismo , o que pode levar os mesmos sintomas desagradáveis ​​que estavam presentes , em primeiro lugar . É por isso que é importante conversar com um médico sobre se existe ou não é realmente uma deficiência e , em caso afirmativo , quanto iodo para tomar.