Os esteróides anabolizantes estão relacionados com a testosterona. Eles normalmente são dadas depois de uma doença ou lesão grave para ajudar a reconstruir o tecido .
Estudos
informações confiáveis sobre os efeitos a longo prazo de esteróides no fígado , em grande parte vem de pacientes hospitalizados por doenças como problemas de anemia, hipofisários e renais.
celular Damage
Os pacientes hospitalizados mostrou sinais de diminuição da função hepática. Quando as células do fígado são danificadas, um subproduto da hemoglobina chamada bilirrubina pode já não ser excretado normalmente pelo fígado. Constrói -se , ea pele pode assumir uma tonalidade amarelada chamada icterícia .
Cistos
uso de esteróides pode resultar em peliosis hepática, que é a formação de sangue preenchido cistos no fígado . Isso pode causar cicatrizes e um subsequente aumento da pressão arterial , bem como hemorragia interna.
Tumores e Câncer
Uma conseqüência menos comum do uso de esteróides no fígado é o formação de tumores benignos que são reversíveis se a medicação é interrompida. Contudo , o cancro do fígado , também é possível . Isso geralmente é fatal.
Abuso de esteróides
atletas e fisiculturistas tentar construir mais músculo e melhorar o desempenho , tomando esteróides anabolizantes por via oral ou injectável . Às vezes, eles vão tomar doses mais elevadas, usar mais de um esteróide , ao mesmo tempo , ou utilizá-los de outras maneiras que aumentam o risco de efeitos colaterais.