I3C provoca sistema glandular de um homem para parar de fazer mau estrogênio e começar a fazer boa estrogênio, que é então convertido em testosterona. Mais verde, legumes (incluindo couve de Bruxelas ) e vegetais crucíferos , como brócolis e couve-flor , contêm I3C .
Salmão vs SHBG
Os homens também devem comer mais salmão , uma vez que ajuda a reduzir o efeito sobre SHBG , a globulina de ligação do hormônio sexual que viaja no sangue. Sempre que a testosterona entra em contato com SHBG é arrastado para fora da corrente sanguínea. Quando você come salmão , SHBG é reduzida para níveis muito baixos .
Zinco e vitamina A
Os alimentos ricos em zinco são ideais para o aumento dos níveis de testosterona. Eles incluem arroz integral, queijo , legumes, nozes e sementes. Maiores quantidades de zinco existem em carnes, aves e seafood.Vitamin A também ajuda a aumentar os níveis de testosterona. Pode ser encontrada nos mesmos alimentos em que I3C é encontrado e também está presente no salmão e frutas e legumes com uma cor vermelha ou laranja.
Prós e contras
Os homens devem reduzir seu consumo de cafeína , uma vez que interrompe a produção de testosterona , enquanto a vitamina B é essencial para a sua produção. O abacate é um ótimo complemento para uma dieta saudável , pois é rico em vitamina B6. Bananas contêm a vitamina B riboflavina , mas também contêm bromelina , uma enzima que aumenta a libido de um homem. A bromelina também é encontrada no abacaxi . Salmão, mais uma vez, é outra fonte de muitas vitaminas do complexo B .
Vitamina E, potássio e HDL
Alimentos ricos em vitamina E , como aspargos e suco de aloe vera , contribuir para a produção de testosterona . O colesterol HDL em ovos é bom para o sistema reprodutivo de ambos os sexos. O potássio é altamente recomendado para elevar os níveis de testosterona e pode ser encontrado em alimentos como bananas, ameixas , passas e abacates .