casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal

Relação entre pituitária e glândulas adrenais

A glândula pituitária , na base do cérebro e as glândulas supra-renais em cima dos rins são peças-chave do sistema endócrino que trabalham lado a lado . Eles regulam as funções do corpo , incluindo o metabolismo, liberação de adrenalina e desenvolvimento sexual. Papel da glândula pituitária

A glândula pituitária é muitas vezes chamada de " glândula de controle mestre " do sistema endócrino , porque regula a atividade de outras glândulas do corpo, incluindo as glândulas supra-renais.


glândula adrenal Estimulação

a glândula libera hormônios hipofisários corticotrofina . Estes estimulam as glândulas adrenais a produzir hormônios corticosteróides . Estes controlam a forma como o corpo processa gorduras, proteínas e carboidratos. Eles também ajudam a manter a funcionar correctamente o sistema imunológico.
Outras funções adrenais

Outras funções da glândula adrenal incluem epinefrina liberar ou adrenalina, em situações estressantes. Essas mesmas glândulas acalmar o corpo para baixo depois de uma descarga de adrenalina , liberando norepinefrina ou noradrenalina .
Possíveis problemas

Um tumor hipofisário pode causar a hipófise produzir muito corticoptophin , o hormônio que estimula as glândulas supra-renais. O resultado pode ser a obesidade , atraso no crescimento ou desenvolvimento sexual retardada . Um tumor de pituitária também pode levar a doença de Addison . Com Addison , o desequilíbrio hormonal hipofisário nega a capacidade das glândulas supra-renais para produzir níveis adequados de hormônios.

Efeitos

a mesma parte da glândula pituitária , que afeta o adrenal glândulas também produz os hormônios que estimulam os hormônios do crescimento , hormônios folículo-estimulante e luteinizante para os ovários e testículos . A glândula pituitária também permite que as glândulas adrenais a secretar estrogênio e testosterona.

Outros efeitos

As glândulas supra-renais produzem a hormona aldosterona , que é importante para a manutenção de um volume de sangue saudável e pressão arterial.