Examine-se em um espelho , se você suspeitar que você pode ter ginecomastia. Esta condição representa um crescimento excessivo do tecido mamário glandular , não um acúmulo de gordura em excesso. Você pode dizer a diferença, olhar e sentir para um alargamento do tecido subjacente na área ao redor dos mamilos , que é maior do que 5,08 milímetros de diâmetro, ou cerca de 1/5 polegadas .
2
Preste atenção sintomas reveladores . Os sintomas típicos incluem inchaço geral , dor, ondulações do mamilo ou pele circundante , e aumento das glândulas linfáticas sob a axila. Em alguns casos , pode haver uma descarga de líquido claro a partir de um ou ambos os mamilos.
3
Criar um perfil de fator de risco. Os fatores de risco que podem predispor você a desenvolver ginecomastia incluem fígado e doença renal e uma tireóide hiperativa . Certos medicamentos , incluindo aqueles usados para tratar as condições mencionadas anteriormente , também podem aumentar o risco , como diuréticos e inibidores da ECA. Outros medicamentos associados ao aumento do risco incluem medicamentos destinados ao tratamento de doenças cardíacas, câncer de próstata e infecção pelo HIV.
4
Ligue para o seu médico para marcar uma consulta para uma avaliação. Esta é a única maneira que você pode realmente saber se tem ginecomastia. O seu médico pode pedir uma série de exames de sangue para medir os níveis de testosterona , hormônio esteróide saída da tireóide e função hepática e renal .
5
Esteja ciente de que se você demora procurando diagnóstico e tratamento por muito tempo que pode resultar em lesão do tecido glandular , que só pode ser corrigido com a cirurgia . Coloque a sua auto- consciência de lado. É melhor saber que você tem ginecomastia , com certeza do que ignorar o problema.