níveis mais baixos de testosterona , limitando animal e gorduras saturadas. Incorpore mais vegetais e frutas em sua dieta. O melão amargo é um dos frutos mais eficaz estudou na redução dos níveis de testosterona e de insulina . Um ensaio clínico de Bangladesh de 1999 concluiu que o melão amargo tem glicosídeo e grande cucurbutanoid puro - . Compostos que são responsáveis pela redução destes níveis hormonais
2
Comer um baixo grãos e dieta baixa de açúcar. De acordo com a Associação Americana de Diabetes , o açúcar pode reduzir os níveis de testosterona em 25 por cento . Açúcar encontrado em carboidratos pode aumentar os níveis de insulina em 25 por cento e deve ser reduzido ou eliminado para combater a resistência à insulina.
3
Obter bastante exercício . A forma física aeróbica e cardiovascular pode ter um efeito positivo na redução de testosterona , porque promove a perda de peso e pode lutar contra os níveis de cortisol , também conhecido como o hormônio do estresse que produz a gordura da barriga insalubre. Sprints diárias de exercícios ajudam o corpo a distribuir glicose criado por insulina nas áreas que são deficientes . Essa distribuição faz com que a insulina a trabalhar de forma mais eficiente , fornecendo energia para as células.
4
Reduzir os níveis de estresse físico e emocional . O estresse tem uma correlação direta com os níveis elevados de testosterona , porque aumenta os níveis de cortisol , que pode , por sua vez , levam a doenças cardiovasculares e problemas relacionados com o peso . Para maiores do que os níveis normais de insulina , o stress pode produzir a resposta de luta ou fuga , como os níveis de glicose e supra-renais aumentam rapidamente . Faça mudanças de estilo de vida adequados, a fim de reduzir o estresse .
5
Lower testosterona e insulina por meio de opções de tratamento médico . Considere terapia de reposição hormonal para aumentar e manter os níveis de testosterona saudáveis. Níveis mais baixos de insulina com a cirurgia bariátrica, ou com tratamentos cosméticos e paliativas , para corrigir uma resistência à insulina.