Nunca use terapia de testosterona sem orientação do seu médico. É possível aumentar os níveis de testosterona através de exercícios de fortalecimento muscular , mas para alguns homens isso não é suficiente .
Descreva seus sintomas ao seu médico se você suspeitar de problemas de baixa testosterona. Ele irá realizar testes para determinar os níveis de hormônio no sangue , e mais testes para descobrir a causa dos baixos níveis. Estes podem incluir exames de sangue, análise do sêmen , imagem da glândula pituitária (onde a testosterona é feita) e uma biópsia de seus testículos . Estes irão descartar um tumor ou outra condição médica que está causando os níveis de testosterona a cair.
Reposição de testosterona
Quando o diagnóstico é que a falha testicular é a razão para seus baixos níveis de testosterona , o tratamento provavelmente será de reposição hormonal. O método mais seguro é uma injeção de seu médico , permitindo que a sua condição de ser monitorado. Você também pode aprender a dar-se os tiros, ou um membro da família pode ser instruído .
Peça adesivos de testosterona se você está mais confortável com este método. O patch pode causar irritação na pele; . Rodar os patches para locais diferentes para evitar essas irritações
Géis são outro método para reposição hormonal , mas você pode encontrá-los difíceis de usar, e eles podem ser transferidos para outras pessoas de seu mãos, se não lavados adequadamente. O FDA emitiu um alerta sobre transferência de testosterona a partir deste método .
Testosterona oral não é recomendada devido ao risco aumentado de doenças do fígado.
Discuta todas as suas opções com seu médico, e use sempre testosterona com a sua orientação. A terapia com testosterona tem sido apontado como a fonte da juventude para homens idosos , mas só deve ser usado em caso de uma condição médica.