casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal

O tratamento para a baixa testosterona

De acordo com a WebMD escritor Dr. Matthew Hoffman, os níveis de testosterona começam a diminuir progressivamente de 1 a 2 por cento por ano depois dos 40 anos . O seu médico pode determinar se você tem baixos níveis de testosterona através de um exame de sangue se você tiver sintomas como baixo desejo sexual, alterações de humor ou problemas , fadiga, disfunção erétil ou problemas de sono. A maioria desses sintomas diminuem ou desaparecem completamente quando você tomar medidas para aumentar seus níveis de testosterona. Discutir as opções de tratamento disponíveis com o seu médico para determinar o que é o melhor caminho para você ( ver referência 1). Métodos não-medicamentosa

Você pode querer tentar fazer algumas mudanças de estilo de vida para aumentar seus níveis de testosterona antes de recorrer à terapia de reposição de testosterona . Converse com seu médico para que você possa chegar a uma abordagem saudável juntos. Se você estiver inativo ou não ficar muito exercício , tente aumentar sua atividade diária para incluir 30 minutos de exercício aeróbico. Sempre discutir mudanças na sua rotina de exercícios com o seu médico antes de começar.

SeekWellness.com escritor Dr. Chris Steidle afirma que desistir de álcool ou pelo menos reduzir a quantidade que você consome podem ajudar a elevar os níveis de testosterona em alguns homens. Diminuir a quantidade de carnes e aves que consomem o tempo que o seu médico aprova a mudança de dieta. Se você usar calcinha apertada , mude para bermudão menos restritivas. Encontre maneiras de reduzir seus níveis de estresse , tais como meditação , yoga ou simplesmente deixando de lado um tempo cada dia para uma atividade relaxante que você goste , como ler ou tomar uma curta caminhada ( ver referência 2).
Reposição de testosterona terapia

Se as mudanças de estilo de vida não aumentar seus níveis de testosterona de uma faixa normal , saudável, o médico pode sugerir a terapia de reposição de testosterona. Tratamentos de reposição de testosterona vêm em vários métodos de entrega , incluindo injeções, pastilhas , comprimidos , adesivos e géis.

As injeções são dadas a cada duas a quatro semanas e são uma opção de baixo custo . Os níveis de testosterona tendem a espiga dramaticamente imediatamente após a injecção , mas eles geralmente caem abaixo dos níveis normais no final do ciclo de injecção . Isto pode causar humor e altos e baixos sexuais que alguns homens têm dificuldade em lidar com .

Pellets requerem um procedimento cirúrgico para inseri-los sob a pele. Eles só são necessários a cada três a seis meses e causar um aumento lento dos níveis de testosterona . Pílulas de reposição

testosterona são uma opção conveniente para alguns homens, mas algumas fórmulas podem causar danos ao fígado.

Testosterona manchas são convenientes , exigindo uma ou duas amostras por dia. Os patches podem causar irritação na pele e custar mais do que outras opções. Géis causar menos irritação do que remendos, mas eles ainda são mais caros do que outros métodos e géis têm o potencial para esfregar fora para os outros (ver referência 2).

Todas as opções de reposição de testosterona apresentam riscos . De acordo com as diretrizes clínicas da Sociedade de Endocrinologia , os homens com câncer de próstata ou câncer de mama não devem tomar suplementos de testosterona , pois pode causar esses tipos de cânceres de crescer. Homens com apnéia do sono, insuficiência cardíaca congestiva e contagem de células vermelhas do sangue elevados devem consultar seus médicos antes de decidir sobre a terapia de reposição de testosterona , como a testosterona pode agravar essas condições (ver referência 1).