Evite alimentos ricos em soja. Estes alimentos contêm isoflavonas de soja , que aumentam a produção de estrogênio . Alimentos como soja, tofu e leite de soja podem causar excesso de estrógeno a ser produzido , portanto, fique longe dessas opções.
2
Exercício. O tecido adiposo produz estrogênio , se você está acima do peso , isso pode causar o excesso de estrógeno suficiente para ser produzido para desequilibrar seus hormônios. Exercício e dieta vai ajudar você a perder peso, o que por sua vez diminui a produção de estrogênio .
3
Use pílulas anticoncepcionais hormonais. Existem dois tipos de comprimidos que podem regular hormonas . Progestina pílulas só irá afectar o seu nível de progesterona , enquanto pílulas combinadas regulará estrogênio e progesterona. O controle da natalidade regula o equilíbrio hormonal e normaliza o ciclo menstrual de uma mulher , trazendo seus níveis de hormônio em equilíbrio.
4
Evite alimentos ricos em diosgenin , como inhame. Diosgenin é uma substância química que aumenta a produção de progesterona e deve ser evitado se você está tentando reduzir os seus níveis de progesterona .
5
Aumente a ingestão de fibras. Dietas que são ricos em fibras ajudam a digestão, o que pode garantir que o estrogênio é metabolizado corretamente e não construir em excesso em seu corpo.