casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal

O que é o caminho mais rápido para diminuir os níveis de cortisol

? Cortisol é um hormônio liberado pelas glândulas supra-renais , que regula a pressão arterial, mantém o açúcar no sangue e metaboliza a glicose . Embora possa ser crucial quando você está em uma " luta ou fuga " cenário , muito pode ser prejudicial , fazendo com que o ganho de peso , a tireóide lenta , desequilíbrio de açúcar no sangue , a deterioração do tecido muscular , falta de sistema imunológico e uma diminuição da densidade óssea. O excesso de cortisol pode ser o resultado de stress e ansiedade . Redução dos níveis de cortisol

Existem várias soluções para reduzir o seu cortisol e, idealmente, você vai usar mais de um. Combinando -los é a maneira mais rápida de cortar o seu nível de cortisol.

Obtenha seu nível de estresse sob controle através da meditação, relaxamento e exercícios. Yoga e exercícios respiratórios são boas maneiras de meditar e relaxar. Se você não estiver familiarizado com a meditação , há uma abundância de aulas disponíveis e você também pode aprender online. Meditação e exercícios de respiração pode ser feito a qualquer hora, em qualquer lugar. Encontre uma forma de meditação que você mais gosta e cumpri-lo .

Exercícios de respiração vai abrandar o seu ritmo cardíaco e ajudar a eliminar o dióxido de carbono tóxico que reside em seus pulmões por causa da respiração superficial .

Quando você exercita, você liberar endorfinas , que criam uma sensação de bem-estar em seu corpo. Mesmo exercício simples, como uma caminhada rápida pode ajudar.

Exercícios cardiovasculares , como corrida , ciclismo , kickboxing e natação são boas formas de exercício que reduzem cortisol.

O treinamento de força é outra grande forma que pode trabalhar todos os principais grupos musculares .

Tente se exercitar pelo menos 20 a 30 minutos por dia.

Dieta também pode uma maneira de reduzir os níveis de cortisol . Evite bebidas e alimentos que contenham cafeína, que é um estimulante e é a última coisa que você precisa quando se tenta relaxar.

Aumente a ingestão de alimentos com baixo índice glicêmico e proteínas magras como peixes, frango e peru . Alimentos que contêm vitamina B, como lácteos, ovos, frutas e legumes, também são bons.