acordo com a Biblioteca de Medicina dos EUA , hiperplasia adrenal congênita pode afetar tanto meninas e meninos. Ela ocorre quando a glândula adrenal não produz certos hormônios , provocando o aumento da produção de hormônios sexuais masculinos .
Sinais em meninas
sinais de hiperplasia adrenal congênita em meninas incluem aprofundaram voz , menstruação anormal ou ausente, genitália com características de ambos os sexos e combinado e início precoce da axila e pêlos pubianos.
Sinais em meninos
Sinais de congênita hiperplasia adrenal em meninos incluem voz se aprofundou, pênis ampliadas , início precoce da axila e pêlos pubianos e desenvolvimento muscular. Essas características podem aparecer em meninos de dois ou três anos de idade.
Não- clássico Hiperplasia
Uma forma menos grave da doença , chamada de não- clássico hiperplasia adrenal congênita , também pode se desenvolver na idade adulta cedo ou mais tarde na infância. Além dos principais sinais da doença , a Clínica Mayo cita sintomas que incluem a baixa densidade óssea , diminuição da pressão arterial , obesidade e acne grave.
Considerações
Hiperplasia também pode atingir crianças recém-nascidas , com sintomas potenciais, incluindo a desidratação , vómitos e irregularidades do ritmo cardíaco (arritmia cardíaca) .