As glândulas adrenais produzem adrenalina, que controla a pressão arterial e freqüência cardíaca. De acordo com a Associação Americana de Urologia Foundation , eles também produzem hormonas que controlam como gorduras, proteínas e hidratos de carbono são utilizados no corpo . O cortisol também é produzido, ajudando o corpo a lidar com o estresse físico e emocional.
De Cushing
hiperatividade das glândulas supra-renais pode resultar na síndrome de Cushing. Nesta doença , há uma superprodução de cortisol . A Fundação American Urological Association diz que os sintomas incluem hipertensão , diabetes, fraqueza e pêlos do corpo excessivo.
Câncer
glândulas supra-renais hiperativas também pode ser um resultado de cancro das glândulas . Os sintomas espelham os da síndrome de Cushing.
Pheochromocytoma
feocromocitoma é um tumor da glândula adrenal , que produz hiperatividade dos hormônios epinefrina e norepinefrina . Este é um tumor raro e extremamente perigoso se não for diagnosticada e tratada precocemente .
Hyperaldosteronism
Este é o excesso de produção do hormônio aldosterona responsável pela regulação dos níveis de sódio e potássio dos níveis sanguíneos .