praticantes medicina funcional acreditam que existe uma ligação directa entre a função supra-renal e da tireóide, e qualquer alteração no eixo hipotálamo-hipófise -adrenal - tireóide -gonadal é responsável pelo bem -estar dos outros . Quando a fadiga adrenal ( incapacidade das glândulas adrenais a produzir hormônios importantes como o cortisol e DHEA) em conjuntos, a disfunção da glândula tireóide muitas vezes progride para hipotireoidismo.
Considerações
Para determinar a fase de disfunção adrenal , recomenda-se a medir os níveis de cortisol na saliva . Este ensaio é frequentemente essencial , uma vez que determina a fase de esgotamento adrenal . Sem saber se os níveis de cortisol estão esgotados ou elevado, um tratamento adequado não pode ser prescrito.
Provoca níveis de cortisol
anormais podem desenvolver ao longo de um longo período de tempo ou em um período relativamente curto, depois de sofrer vários estressores. Uso de medicamentos , má alimentação e hábitos de vida , tudo contribui para uma produção de cortisol anormal. Inicialmente , há uma saída de cortisol elevado que acabará por começar a diminuir e tornar-se esgotado, levando à exaustão adrenal.
Prevenção /solução
O tratamento varia de acordo com o estágio disfunção adrenal . Geralmente envolve o controle dos níveis de açúcar no sangue , o uso de adaptógenos , gerenciamento do estresse , equilibrando os níveis de cortisol e DHEA , diminuindo alimentos e alérgenos ambientais , inflamação diminuir , aumentando a produção de energia celular , manipulação quiroprática , a ingestão de vitaminas e minerais (vitamina C , complexo B , ácido fólico , potássio, zinco , ferro, cobre ) e extratos de glândulas supra-renais.
Equívocos
Muitos médicos convencionalmente treinados não reconhecem a fadiga adrenal , como condição , e considerar soro testando o único método válido para medir os níveis de cortisol. Este teste mostra fracasso total dos níveis de cortisol (doença de Addison ) ou extrema elevação dos níveis de cortisol (síndrome de Cushing ) . No entanto, estudos mostram que a fadiga adrenal e elevações moderadas a longo prazo de cortisol são muito mais comuns do que a doença de Addison e síndrome de Cushing.