acordo com o Instituto Franklin , os níveis de cortisol pode afetar a formação de novas memórias e recuperação das antigas.
Hippocampus
os níveis excessivos de cortisol afeta o hipocampo - a parte primária do cérebro envolvida na aprendizagem e na memória. Altos níveis de cortisol obstruir parto normal de glicose para o cérebro - . A principal fonte de energia para todas as células
Neurotransmissores
O instituto também observa que, além para interferir com o fornecimento de energia do cérebro , o cortisol também impacta neurotransmissores. Estes produtos químicos facilitar a comunicação entre as células cerebrais.
Research
The School of Medicine, em St. Louis University Washington realizou um estudo examinando a relação entre os níveis de cortisol e perda de memória . O estudo consistiu de 51 pessoas que receberam uma dose alta de cortisol, uma dose baixa ou substância inativa . Aqueles que tomaram a dose mais elevada sofreu uma memória prejudicada.
Implicações
acordo com o pesquisador principal, Dr. John W. Iniciante , o estudo mostrou que a deficiência não fez manifestar até quatro dias para os tratamentos de cortisol e só afetou aqueles que tomam a dose mais elevada . Depois de uma semana fora os tratamentos, testes revelaram estes participantes recuperaram a sua função de memória de pré-tratamento. Recém-chegado estados os resultados deste estudo sugerem que você teria que ser exposto a níveis muito elevados de cortisol por um período prolongado de sofrer qualquer dano real e que esse dano não parece afetar permanentemente a sua memória.