Normalmente, os níveis de cortisol alcançam seu maior concentração quando uma pessoa acorda de sono, de acordo com o Lab Tests Online. Os EUA National Library of Medicine relata um intervalo normal para os níveis de cortisol pela manhã entre seis e 23 mcg /dl ( microgramas por decilitro ) de sangue .
Métodos de ensaio
além de exames de sangue , os médicos avaliar os níveis de cortisol na urina e saliva , relata Lab Tests online. Normalmente, essas formas de testes são usados para detectar a produção de cortisona excessivo.
Nível Indicações
elevados níveis de cortisol podem indicar a presença de síndrome de Cushing, notas Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Níveis reduzidos podem indicar a doença de Addison.
Dexametasona Repressão
Nos casos de excesso de produção de cortisol , os médicos podem usar um teste adicional chamado de supressão com dexametasona para confirmar o diagnóstico e esclarecer subjacente causas, observa Lab Tests online. Neste procedimento, eles medem a resposta do organismo a um produto glândula adrenal sintético chamado dexametasona.
ACTH Estimulação
Nos casos de produção de cortisol insuficiente , os médicos podem usar um adicional teste chamado de estimulação do ACTH , afirma Lab Tests online. Neste procedimento , os médicos medem a resposta do corpo a uma versão sintética do ACTH , hormônio da hipófise que estimula a produção de cortisol.