Um cavalo com ECD tem um sistema imunitário enfraquecido , que pode ser impulsionado através do consumo de antioxidantes , tais como as vitaminas E e C , superóxido dismutase ( SOD ) e dimetilglicina ( DMG ) . A vitamina C diminui a produção de radicais livres e é um nutriente para a produção de colágeno. Cavalos geralmente pode tolerar uma dose de 3 a 8 gramas por dia.
Aminoácidos
Os aminoácidos são os blocos de construção de ossos , músculos e quase todo o cavalo de tecidos moles. Eles também ajuda na reparação de tecidos. Porque cavalos com ECD perder massa muscular com facilidade, fornecendo aminoácidos adicionais , tais como a lisina, metionina e treonina, a sua dieta irá aumentar o crescimento e reparação do tecido muscular .
Probióticos
Adicionando microbiana direta alimentada , como leveduras, prebióticos e probióticos , pode ajudar no processo digestivo dos cavalos com doença de Cushing. Elas são benéficas , especialmente quando o intestino grosso não está funcionando corretamente .
Fat Suplementos
calorias adicionais provenientes de outras fontes de açúcares e amidos são necessárias para cavalos com ECD . Omega- 3 os ácidos gordos fornecer uma alternativa segura para os grãos de alta carboidratos. Linho e óleo de cânhamo são boas opções palatáveis para omega -3 , bem como ser um pró- antiinflamatório , segundo o Dr. Amy Gill, um nutricionista equina de Kentucky.
Minerals
Cavalos devem ser oferecidos minerais como um suplemento de livre escolha . Sal, no entanto, deve ser dada separadamente porque a maioria dos blocos de minerais contêm aproximadamente 94 % de sal , e alguns cavalos não anseiam sal e, portanto, eles não vão consumir o bloco mineral. Minerais específicos são especialmente eficazes para cavalos com ECD . Um tal mineral é magnésio , que auxilia a flexibilidade das células e permeabilidade para insulina . Ajudas de vanádio na entrega de glicose para dentro das células , e cromo torna as células musculares mais suscetíveis à ingestão de glicose.