A principal forma de estrogênio circulando em ambos os homens e mulheres , estradiol, ajuda a indicar funcionamento dos sistemas hipotálamo e da hipófise . Homens fazem menos estradiol do que as mulheres com uma pequena porção formada diretamente pelos testículos e no resto convertidos de testosterona e hormônios esteróides supra-renais.
Níveis normais
Os níveis de estradiol em homens são determinados por um simples exame de sangue . Cada laboratório irá listar o seu próprio intervalo de referência nos resultados do teste , mas um intervalo normal é de cerca de 10-60 pg /ml. Nas mulheres , os níveis sanguíneos de médias variam amplamente, dependendo da fase do ciclo menstrual, ou quando eles são pós-menopausa . Nos homens, no entanto, valores de referência são constantes , se um homem é de 25 ou 60 . Dito isto , também é um facto reconhecido que, como os homens envelhecem , elas tendem a ter contagens em direção ao ponto mais alto do normal.
Baixos níveis
baixos níveis de estradiol em homens pode desempenhar um papel nos problemas de saúde, como infertilidade e má densidade óssea. Um artigo do International Journal of Urology , 1995 , indicou que os níveis de estradiol foram significativamente menores em pacientes com baixo número de espermatozóides , em comparação com o grupo de controlo . De acordo com pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, em baixa densidade mineral óssea tem uma forte associação com baixos níveis de estradiol nos homens.
Altos níveis
Segundo o Dr. Rick Cohen , especialista no tratamento de desequilíbrio hormonal masculino , como afirma em seu artigo " O estrogênio : O hormônio masculino não reconhecido ", aumentos de estrogênio pode causar " redução dos níveis de testosterona, fadiga, perda de tônus muscular, aumento da gordura corporal , perda da libido e função sexual e um aumento da próstata . " A ginecomastia , ou aumento do tecido mamário em homens , assim como outros sinais de feminização também pode estar relacionada a altos níveis de estradiol em homens de qualquer idade.
Conclusões
Tal como acontece com muitos testes de laboratório, avaliação dos níveis de estradiol podem ajudar a indicar potenciais problemas de saúde , mas não é uma ferramenta de diagnóstico à prova de positivo. Lembre-se de discutir quaisquer preocupações com o seu prestador de cuidados de saúde.