cortisol é normalmente secretado pelas glândulas supra-renais. Produção de cortisol normal é essencial para uma infinidade de funções corporais , incluindo regulação da pressão arterial e níveis de glicose. Baixos níveis de cortisol pode resultar em fraqueza , anorexia, náuseas e vômitos, diarréia e prisão de ventre, até mesmo choque e morte. O cortisol saída da glândula supra-renal é controlada pela secreção de outras hormonas a partir do hipotálamo e na pituitária do cérebro . Os tumores em qualquer um desses locais pode causar a doença de Cushing. Síndrome Síndrome
de Cushing
de Cushing se refere a qualquer condição em que um excesso de substâncias de cortisol -like provoca um conjunto de sintomas . Como a doença de Cushing , é raramente encontrado em mulheres grávidas. Os sintomas geralmente incluem obesidade centrípeta (a redistribuição da gordura longe das pernas e do abdômen e costas), fadiga, fraqueza e pressão arterial elevada. A causa mais comum da síndrome de Cushing é a administração de corticosteróides (medicamentos de cortisol -like ) , que são usados para tratar uma grande variedade de doenças .
Concepção e Gravidez precoce
os tumores
que aumentam os níveis de cortisol , particularmente aqueles da hipófise e hipotálamo, geralmente suprimir a ovulação , fazendo com que a gravidez impossível. É possível , no entanto , para que os tumores se desenvolvem ao longo do decurso de uma gravidez . Esta circunstância é pensado para ter em conta os casos de doença de Cushing , que foram observadas durante a gravidez . Diagnosticar a doença de Cushing durante a gravidez pode ser um desafio , uma vez que os níveis de cortisol em mulheres normais aumentar significativamente em resposta às alterações hormonais comuns que ocorrem quando uma mulher está grávida . A síndrome de Cushing , por vezes, ocorre na gravidez quando a mulher é dada corticosteróides para tratar outra doença.
Complicações da doença de Cushing na gravidez
altos níveis de cortisol durante a gravidez por si só não parecem ser muito prejudicial para o feto . A maioria das complicações visto de doença de Cushing na gravidez resultar de efeitos sobre a saúde da mãe , que por sua vez pode afetar a saúde do feto em desenvolvimento. A complicação materna mais comum é a pressão arterial elevada, o que pode levar a uma complicação muito séria da gravidez chamada pré-eclâmpsia . A doença de Cushing também pode predispor uma mulher para diabetes durante a gravidez. Essas condições podem levar à restrição do crescimento fetal, parto prematuro e até morte fetal.
Tratamento durante a gravidez
O tratamento preferencial da doença de Cushing é a remoção cirúrgica do tumoral . Medicamentos para o tratamento da doença são, por vezes eficaz, mas a maioria não pode ser utilizada com segurança durante a gravidez. Cirurgia Materna e anestesia pode ser complicado durante a gravidez , dependendo da saúde geral da mãe e do feto. Portanto , casos moderados de doença de Cushing normalmente não são tratados até depois do parto . Os casos graves necessitam de um cuidadoso equilíbrio de riscos e benefícios antes de prosseguir com a cirurgia.